PERNAMBUCO
Morre, aos 45 anos, o chef Rivandro França
Chef tinha 45 anos e foi encontrado em casa
Publicado em: 23/03/2024 19:55 | Atualizado em: 23/03/2024 20:01
![]() |
Reprodução/Instagram |
O chef Rivandro França, 45 anos, uma das estrelas da gastronomia pernambucana, foi encontrado morto, na manhã deste sábado (23), em sua casa, no bairro de Maranguape I, em Paulista.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Rivandro não tinha marcas de violência. Também não foi encontrado nenhum sinal de arrombamento em sua casa.
De chapéu de couro e sotaque arrastado, Rivandro França conquistou o mundo através das caçarolas de seu restaurante Cozinhando Escondidinho. Nascido
em Olinda, o pernambucano gostava de evidenciar nos seus pratos ingredientes do Nordeste. Em seu cardápio, macaxeira, batata doce, queijo coalho, castanha de caju, mel e, até mesmo cactos, ganhavam sabores inigualáveis.
Ao longo de 17 anos, trabalhou como técnico de enfermagem, seguiu carreira no Exército, mas foi em meio às panelas de seu pai, o cozinheiro Ricardo Luiz de França, que Rivandro encontrou-se profissionalmente. A princípio, decidiu ganhar dinheiro fazendo bombons recheados de produtos regionais,como batata doce e macaxeira e, com o sucesso do negócio, resolveu investir na produção de escondidinhos. Porta a porta, o olindense começou a conquistar sua clientela.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS