Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Jards Macalé e Sergio Krakowski fazem show no Recife em abril

Encontro de genialidades musicais e homenagens ao samba de Zé Ketti acontecem na noite de 20 de abril.

Publicado em: 21/03/2024 13:20 | Atualizado em: 21/03/2024 14:44

Jards Macalé e Sérgio Krakowski circulam pelo país em show de homenagens (Crédito: Divulgação)
Jards Macalé e Sérgio Krakowski circulam pelo país em show de homenagens (Crédito: Divulgação)
O Teatro Boa Vista está pronto para receber um encontro musical ímpar. O mestre Jards Macalé, figura emblemática da música brasileira, se apresentará em duo com o renomado percussionista Sergio Krakowski, com quem colaborou na criação de Mascarada, álbum que homenageia o sambista carioca Zé Ketti. Na noite do dia 20 de abril, o público terá a oportunidade de mergulhar na genialidade de cada artista, testemunhando uma performance que promete encantar os ouvintes. 

Desde os seus primeiros passos na cena musical carioca, Jards Macalé desafiou as convenções e trouxe uma abordagem única à sua arte. Sua carreira é marcada por uma gama de influências e colaborações, que vão desde a bossa nova até a tropicália, passando pelo samba e também pelo rock. Essa habilidade em mesclar diferentes estilos musicais consolidou Macalé, além de músico, também como um compositor e arranjador de grande renome.

Sergio Krakowski é reconhecido como um dos percussionistas mais inovadores da atualidade. Sua abordagem única ao pandeiro transforma o tradicional instrumento em uma plataforma para exploração sonora e experimentação musical. Autor de um trabalho pioneiro na criação de softwares e sistemas interativos que expandem as possibilidades criativas do pandeiro, a obra de Krakowski é resultado de interseções entre música e tecnologia, representando novos horizontes para a expressão musical.

O espetáculo no Teatro Boa Vista apresenta uma seleção cuidadosamente elaborada que reflete a profundidade das obras musicais de Jards Macalé e Sergio Krakowski. Clássicos como "Farinha do Desprezo" de Jards e "Renegue Não" de Sergio certamente estarão presentes, além de suas releituras da obra do saudoso Zé Ketti. Lançado recentemente pela dupla, o disco “Mascarada” conta com interpretações "free líricas" de sambas do renomado compositor. 

Essa homenagem que mostra o compromisso da dupla em preservar e promover a riqueza da música brasileira pode ser testemunhada num encontro único, marcado para o dia 20 de abril, às 20h, no Teatro da Boa Vista. A apresentação na capital pernambucana é a segunda a receber a dupla, que encantou os cariocas em janeiro deste ano. Os ingressos estão disponíveis a partir de R pelo http://sympla.com ou na bilheteria do teatro.

SERVIÇO
Jards Macalé & Sergio Krakowski no Teatro Boa Vista
Local: Teatro Boa Vista
Endereço: R. Dom Bosco, S/N - Boa Vista, Recife | PE
Data: 20/04/2024
Horário: 20h00
Ingressos: R,00 (meia-entrada), R,00 (inteira) e R,00 + 01kg de alimento (social)
Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/jards-macale-sergio-krakowski/2377417  e na bilheteria do teatro.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL