Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Festa Terça do Vinil chega ao Catamaran na véspera do feriado

Iniciativa já percorreu diversas cidades do Recife, realizando no total mais de 800 edições do projeto

Publicado em: 04/03/2024 17:54 | Atualizado em: 04/03/2024 18:03

 (Divulgação)
Divulgação
Nesta terça-feira (5), véspera de feriado da Data Magna de Pernambuco, às 21h, a festa Terça do Vinil promove mais uma edição no espaço Catamaran, área central do Recife. O evento é realizado pelo produtor e pesquisador cultural, Juniani Marsani, mais conhecido como DJ 440. A festa ainda traz apresentações das bandas Sopraria, tocando hits da música brasileira, e PagoDéa, que célebre no samba e no pagode. Os ingressos estão à venda no Sympla, a partir de R$ 50.

 
A iniciativa nasceu como um movimento de ocupação cultural, ativando as principais ruas, praças e largos do Recife, além de icônicos equipamentos culturais em várias cidades do Brasil e dando vida a lugares em desuso.
 
Ao longo da sua história, a Terça do Vinil já percorreu diversas cidades do Recife, realizando no total mais de 800 edições do projeto, além de outras 15 cidades brasileiras, e ainda na Europa, realizou edições em Lisboa, Barcelona, Madri, Paris, Berlim, Florença, Bolonha, Milão, chegando também aos Estados Unidos, em Nova York e Miami, e em Buenos Aires, na Argentina e mais recentemente participando de festas e festivais na Itália, nas cidades de Florença e Bolonha. Já chegou a receber prêmios e menções nacionais e internacionais pelo trabalho de fomento e reconhecimento da música regional.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL