Diario de Pernambuco
Busca

RELIGIÃO

Evangélicos comemoram Páscoa? Entenda celebração

Dentro da comunidade evangélica, a celebração da Páscoa pode variar conforme as tradições e crenças específicas de cada denominação ou congregação local

Publicado em: 28/03/2024 16:17

A Páscoa é uma das festividades mais significativas no calendário cristão (Foto: Freepik)
A Páscoa é uma das festividades mais significativas no calendário cristão (Foto: Freepik)
A Páscoa, uma das festividades mais significativas no calendário cristão, é celebrada globalmente por meio de diversas tradições e rituais, assinalando a ressurreição de Jesus Cristo, conforme registrado na Bíblia, ocorrida no terceiro dia após sua crucificação.

Dentro da comunidade evangélica, as formas de celebração da Páscoa podem variar conforme as tradições e crenças específicas de cada denominação ou congregação local. No entanto, de modo geral, os fiéis reconhecem essa celebração como um momento sagrado para refletir sobre a ressurreição de Cristo.

São comuns os cultos especiais de Páscoa, realizados ao longo da semana que precede o domingo de Páscoa ou no próprio dia. Nestas ocasiões, podem ocorrer momentos de louvor, adoração, exposição da mensagem da ressurreição e compartilhamento da comunhão.

Ademais, algumas igrejas apresentam dramatizações da Paixão de Cristo durante a Semana Santa, reencenando os eventos que culminaram na crucificação e subsequente ressurreição de Jesus.

A participação na Santa Ceia é outra prática frequente entre os evangélicos durante a Páscoa, onde os fiéis comungam em memória do sacrifício de Cristo na cruz. Além disso, reservam tempo para orações pessoais, leitura da Bíblia e reflexão sobre o significado profundo da morte e ressurreição de Jesus.
Tags: páscoa |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL