Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

'Cidade de Deus' é eleito melhor filme internacional gângster

O site especializado em produções cinematográficas Collider elegeu Cidade de Deus como o melhor filme gângster internacional

Publicado em: 26/03/2024 16:44


Cena do filme Cidade de Deus (foto: Divulgação/ Globo Filmes)
Cena do filme Cidade de Deus (foto: Divulgação/ Globo Filmes)

A plataforma de notícias globais da indústria cinematográfica — Collider— elegeu o filme Cidade de Deus como o melhor filme de gângster fora do circuito de Hollywood. Cidade de Deus chegou às telas brasileiras em 2002 e foi indicado a quatro categorias do Oscar.

 

O site Collider fez uma lista com os dez melhores filmes de gângster internacionais. O filme brasileiro Cidade de Deus está no top 1 da categoria. “Além de ser um filme épico de crime/gangster que se estende por muitos anos e tem muitos personagens, Cidade de Deus também funciona incrivelmente bem como um filme comovente sobre a maioridade”, defende o site.

 

Entre a lista de filmes, o longa australiano Reino animal está entre os top 10. Reino animal também rendeu uma indicação ao Oscar à atriz australiana Jackie Weaver. O ranking também traz os filmes O cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante; Gangues de Wasseypur; Conflitos internos; Rififi; Luta sem código de honra; Gomorra; O gosto da vingança, e Guerra às drogas, que ficaram atrás do filme brasileiro na lista.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL