Diario de Pernambuco
Busca

DIPLOMACIA

Orquestra Criança Cidadã se apresenta nos 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos

Grupo de câmara formado por alunos do projeto social fará show em Washington (EUA), em maio

Publicado em: 27/02/2024 11:56 | Atualizado em: 27/02/2024 15:20

O evento acontecerá no dia 23 de maio, no John F. Kennedy Center for Performing Arts, a mais importante sala de concertos da capital norte-americana, Washington D.C. (Foto: Divulgação)
O evento acontecerá no dia 23 de maio, no John F. Kennedy Center for Performing Arts, a mais importante sala de concertos da capital norte-americana, Washington D.C. (Foto: Divulgação)
A Orquestra Criança Cidadã marcará presença como atração cultural de destaque na cerimônia de celebração dos 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e os Estados Unidos. 

O evento acontecerá no dia 23 de maio, no John F. Kennedy Center for Performing Arts, a mais importante sala de concertos da capital norte-americana, Washington D.C.

O convite à OCC partiu da embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Ribeiro Viotti, e foi comemorado pelo coordenador geral do projeto social recifense, João Targino:

"É de extrema honra para a Orquestra Criança Cidadã ter sido convidada para as comemorações alusivas ao bicentenário de relações diplomáticas entre o Brasil e os Estados Unidos e estar inserida na programação cultural que marcará essa trajetória dos dois países, que têm construído tanto no campo da diplomacia".

Um quinteto de cordas, formado por quatro alunos da OCC em Ipojuca e uma do Coque, foi escalado especialmente para a ocasião: Ivo Gomes (1° violino), Luis Diogênys (2° violino), Saulo Henrique (viola), Cleyton Laurentino (violoncelo) e Maria Eduarda Brito (contrabaixo). O repertório será definido pelo maestro Márcio Pereira, da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca.

"Essa viagem foi uma surpresa muito boa para todos nós. A gente vai começar a ensaiar a partir dessa semana, assim que for decidido o dia regular para ensaios. Por enquanto estamos no estudo básico de nossos instrumentos e preparando o material musical e os trajes para a apresentação", comenta a contrabaixista Maria Eduarda.

Sediada nas instalações do 7° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, a Orquestra Criança Cidadã é um projeto realizado com incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e que conta com patrocínio master da Caixa Econômica Federal e realização da Funarte e do Governo Federal. 

Já a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca tem patrocínio da Prefeitura Municipal do Ipojuca, por meio de termo de fomento.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL