Diario de Pernambuco
Busca

BBB 24

'Medo do julgamento foi o que mais me pegou', revela Vanessa Lopes

Influenciadora falou sobre a primeira vez sobre comportamento na casa do BBB24, diagnosticado como quadro psicótico agudo, neste domingo (18/2)

Publicado em: 19/02/2024 07:54 | Atualizado em: 19/02/2024 07:57

Vanessa Lopes fala sobre quadro psicótico agudo ao Fantástico deste domingo (18/2) (crédito: Reprodução/Globo)
Vanessa Lopes fala sobre quadro psicótico agudo ao Fantástico deste domingo (18/2) (crédito: Reprodução/Globo)

Após um mês fora da casa do BBB 24, a criadora de conteúdo Vanessa Lopes falou pela primeira vez sobre o que aconteceu no programa. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (18/2), a ex-participante relatou que teve um quadro psicótico agudo, um transtorno com sintomas delirantes que pode ocorrer mesmo sem histórico prévio.

 

“É como se minha mente rompesse com a realidade”, explicou a tiktoker. Agora, há um mês fora do confinamento, Vanessa relata conviver com dois sentimentos frequentes: alívio e medo. Segundo a dançarina, o principal medo vivido é o dos julgamentos, preocupação que, para a ex-participante, foi um dos maiores contribuinte para o quadro dela dentro do programa.

 

Sem acesso frequente às redes sociais, Vanessa conta estar cercada dos cuidados da família e amigos e que até voltou a praticar vôlei, esporte que jogava na adolescência. “Acho que a nossa geração é uma geração muito da correria “, comentou.

 

O Fantástico conversou ainda com os pais da influenciadora, que confessaram ter pensado, a princípio, que os comportamentos diferentes se tratavam de uma “estratégia de jogo” da filha. “Ela é muito criativa”, disse Liziane Lopes, mãe de Vanessa, que acreditou que a filha estava criando uma “fanfic” dentro da casa.

 

De acordo com a definição adotada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o quadro psicótico agudo  "se caracteriza pela ocorrência de sintomas como ideias delirantes, perturbação das percepções e por uma desorganização maciça do comportamento normal".

 

Entre os sintomas comuns, estão a desorganização do pensamento, alterações na percepção da realidade (alucinações e/ou delírios), no comportamento (agressividade ou erraticidade), no humor e na interação com os outros e com o ambiente. O quadro, que pode estar associado a uma situação de estresse agudo é considerado uma emergência psiquiátrica e necessita intervenção rápida. 

 

As informações são do Correio Braziliense.

Tags: BBB 24 | Vanessa Lopes |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL