Diario de Pernambuco
Busca

JUSTIÇA

MPF pede condenação do youtuber Julio Cocielo por mensagens racistas

O youtuber publicou mensagens ofendendo pessoas pretas nas redes sociais, entre 2011 e 2018, incluindo o jogador de futebol Kylia Mbappé

Publicado em: 03/01/2024 21:57

Julio Cocielo  (foto: Reprodução/YouTube)
Julio Cocielo (foto: Reprodução/YouTube)

O procurador da República João Paulo Lordelo pediu a condenação de Julio Cocielo para a Justiça Federal, depois do humorista proferir mensagens racistas no X, antigo Twitter. O responsável por dar andamento no processo, que tramita no Ministério Público Federal (MPF), alegou que “não é possível vislumbrar tom cômico” na atitude do youtuber.

 

“Ainda que o réu seja humorista, não é possível vislumbrar tom cômico, crítica social ou ironia nas mensagens por ele publicadas. Pelo contrário, as mensagens são claras e diretas quanto ao desprezo do réu pela população negra”, completou.

 

Num contexto autônomo, cada publicação de Cocielo poderá gerar pena de até cinco anos de prisão. A veiculação das mensagens, feitas de 2011 a 2018, é considerada um agravante.

 

 

Confira as informações completas na coluna Fábia Oliveira, no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL