Diario de Pernambuco
Busca

BIG BROTHER BRASIL

BBB 24: quem é o recifense Jorge Mateus, que disputa vaga no reality

Jorge Mateus é uma das 13 pessoas disputando a preferência do público e uma vaga na casa mais vigiada do Brasil

Publicado em: 08/01/2024 11:27 | Atualizado em: 08/01/2024 12:11

Jorge Mateus disputa uma vaga no BBB 24 (Foto: Globo/Paulo Belote)
Jorge Mateus disputa uma vaga no BBB 24 (Foto: Globo/Paulo Belote)
Pernambuco pode ganhar outro representante no elenco do Big Brother Brasil 24 (BBB 24), nesta segunda-feira (08), já que o recifense Jorge Mateus é uma das 13 pessoas disputando a preferência do público e uma vaga na casa mais vigiada do Brasil.

Aos 31 anos, esta é a sétima vez que o cirurgião dentista tenta participar do reality show, que estreia na noite de hoje. Na sua apresentação, chamou a atenção ao detalhar a relação que tem com sua mãe, com quem ainda mora: “"É minha mãe que faz tudo para mim: organiza minhas coisas, arruma minha cama, coloca minha comida... Sou um pouco mimado, porque ela faz tudo que eu quero”. 

“Vou ter que dar meu jeito, ou arrumar uma mãezona lá pra cuidar de mim", comentou sobre a perspectiva de ficar longe dos mimos de sua mãe caso seja escolhido para fazer parte do elenco do programa.

Apesar de assumidamente mimado, Jorge garante que as coisas em sua vida não foram sempre tão fáceis assim. No Ensino Médio, assistiu sua a família passar por problemas financeiros que até hoje não foram completamente superados

Por influência do pai, que é militar e desejava que o filho também servisse ao Exército, fez faculdade de Odontologia e hoje trabalha com endodontia, mas não ama a profissão que exerce: "Dá dor na coluna logo, não curto muito, não".

Apaixonado por Recife, Jorge Mateus é festeiro assumido e marca presença nos principais eventos da região. "Recife foi o melhor local que eu poderia ter nascido: dono de um dos melhores carnavais de rua, do maior bloco do mundo e do maior São João. Ou seja, não preciso viajar para outros estados para curtir, tenho algumas das melhores festas do meu lado”, conta.

De acordo com ele, que está solteiro há três anos, “beijar na boca” é o  primeiro item da lista das coisas que mais gosta de fazer. Na hora da paquera, gosta de cantadas que façam referência ao seu nome, homônimo ao da dupla sertaneja Jorge & Mateus. "Sou bom em azarar e amo quando elas falam: 'Pelo amor de Deus, Jorge Mateus’”, brinca. 

Apesar disso, não se considera um “hétero top", uma vez que afirma conseguir se relacionar com todo mundo e não ser metido: "Eu gosto mais é do povo, gosto da resenha”.

No jogo, Jorge pretende tirar proveito do seu perfil comunicativo, mas garante que não abaixa a cabeça para ninguém e não deixa passar nada batido. "Meu pavio é longo, mas quando explode, ferra tudo", confessou, acrescentando que, durante uma discussão, costuma falar as coisas para machucar seu adversário. 

"Detesto o jogador que é 'saboneteiro'. Aquele que está em todo lado, vai pra lá, vem pra cá, querendo ser malandro, que na hora do ao vivo se esquiva para não se comprometer”, declara. 

Para o recifense, vale tudo para ganhar o BBB, cujo prêmio é seu principal objetivo. "Se eu ganhar, a primeira coisa que vou fazer vai ser comprar um apartamento e sair de casa", conta.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL