Diario de Pernambuco
Busca

PROCESSO

'Valeu, Natalina': estrela do meme processa Diogo Defante e pede indenização

Família do jovem que deu origem ao bordão decidiu processar o humorista por uso indevido de imagem, alegando que o menino foi utilizada para "fins comerciais"

Publicado em: 26/12/2023 20:28

O vídeo foi publicado por Defante em 2019 (Foto: Reprodução/Youtube)
O vídeo foi publicado por Defante em 2019 (Foto: Reprodução/Youtube)
A família do menino que viralizou com o meme “Valeu, Natalina”, em um vídeo de Diogo Defante, decidiu processar o humorista por uso indevido de imagem. Segundo familiares do garoto, Diogo utilizou a imagem do menino para fins comerciais e, por isso, reivindicam os lucros obtidos com a repercussão do vídeo que foi publicado inicialmente no canal de YouTube do humorista.
 
“O bordão ‘Valeu, Natalina’ foi criado pelo jovem, que ‘sem qualquer sombra de dúvida’ levou o réu a alcançar altos patamares, ficando o bordão muito conhecido nas redes sociais, entre os artistas e personalidades. Sendo assim, está evidente que o réu, aproveitando-se da vulnerabilidade do jovem, passou a auferir grandes lucros”, dizia o trecho do texto da petição, aberta em junho deste ano.

No vídeo publicado por Defante, em 2019, ele aparece com um gorro de Papai Noel e aborda dois garotos que vendiam balas nas ruas do Rio de Janeiro e pede para que os mesmos mandem um recado, uma "mensagem natalina". No entanto, o adolescente se confunde e acha que "natalina" era uma pessoa.

A partir da resposta do garoto, surge o meme: "Valeu, Natalina", expressão que ficou em destaque na pesquisa do Google Trends e é muito usada nos dias atuais. A mãe do menino pede que Defante seja condenado por danos morais e repasse o valor supostamente arrecadado com o vídeo para o jovem. A ação corre na Justiça do estado do Rio de Janeiro e o humorista não comentou o caso.
 
Confira a matéria no site do Correio Braziliense.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL