Clouds28° / 28° C

EX-POWER COUPLE

Lipedema: entenda doença que fez Luana de Andrade buscar lipoaspiração no joelho

Mãe da modelo contou que ela sofria com problema vascular desde a adolescência. Lipedema provoca acúmulo de gordura no quadril e nas pernas

Publicado em: 13/11/2023 15:38

Luana Andrade faleceu na última terça-feira (07) (foto: Reprodução/Instagram )
Luana Andrade faleceu na última terça-feira (07) (foto: Reprodução/Instagram )

A modelo e empresária Luana de Andrade, 29 anos, morreu na última terça-feira (07) após se submeter a uma lipoaspiração no joelho. Ela decidiu fazer a cirurgia porque tinha um problema vascular chamado lipedema, que provoca acúmulo de gordura em algumas partes do corpo.

 

Segundo Luciana Andrade, mãe da modelo, a gordura no joelho incomodava Luana desde a adolescência. “E foi chegando um momento em que foi aumentando o incômodo. Tinha trabalho que ela não conseguia fazer mais”, explica.

 

Segundo Associação Brasileira de Lipedema (ABL), o lipedema é um distúrbio do tecido adiposo, caracterizado pelo acúmulo anormal de células de gordura, especialmente nas pernas, quadris e, às vezes, nos braços.

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua