AUDIOVISUAL

Cineasta pernambucana cria vaquinha virtual para finalizar curta metragem

Multiartista Renna Costa explica que 'Território em Trânsito' é um curta-metragem de ficção que vem sendo desenvolvido desde 2018; vakinha ajudará na finalização e distribuição do filme

Publicado em: 08/11/2023 14:42 | Atualizado em: 08/11/2023 14:57

 (Divulgação)
Divulgação
A produtora cultural e multiartista Renna Costa, nascida em Desterro (SC) e residente em Buíque (PE), vem produzindo material audiovisual e performances livres desde 2018, acumulando prêmios e aclamações mas ainda na luta por melhores cachês e mais apoio. O Sertão de Pernambuco vem sendo o principal palco ela: na jornada de criação e produção, para além de participações em audiovisuais, performances e shows, ela ainda acumula a pós produção de seu curta metragem “Território em Trânsito”, projeto iniciado em 2018 com o auxílio do Funcultura mas que, infelizmente, precisa de ajuda financeira para sua finalização.

“Toda a minha produção é extremamente bem feita. As pessoas pensam que tenho uma equipe enorme por trás, mas às vezes sou apenas eu mesma”, relembra Renna. “A perspectiva de contar com a ajuda de editais públicos é sempre incrível, mas nem sempre as coisas saem como planejado, como no caso do curta. Por isso criamos uma vaquinha virtual, porque os apoios são poucos e é preciso finalizar o curta com qualidade e acessibilidade”, descreve a artista, que é diretora e roteirista do projeto. 

“Todos podem ajudar com o que for possível. O que a gente gostaria mesmo era de criar uma corrente de solidariedade com quem é simpatizante da resistência que é fazer arte no Sertão ou quem é da comunidade LGBTQIAP+ e gostaria de participar do projeto de alguma maneira”, reflete Renna. Como contrapartida, os participantes da vaquinha terão acesso ao filme em primeira mão. “Foi a melhor forma que achei de agradecer”, completa.

 

Link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/4001872

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL