Diario de Pernambuco
Busca

SÃO JOÃO

Recife sedia 3º Encontro de Dançarinos de Forró neste fim de semana

Publicado em: 06/06/2023 16:01

 (Crédito: Jennyfhem Mendonça)
Crédito: Jennyfhem Mendonça
Neste sábado (10), a capital pernambucana será palco da 3ª Edição do Baile de São João da Novo Passo. A programação acontece no Sesc Santo Amaro, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O evento é realizado pela Escola de Dança Novo Passo, e deve reunir cerca de duzentos forrozeiros, em uma noite especial de muito forró, xote e baião. O encontro tem início às 20h e segue até às 3h da manhã do domingo (11). Ao todo, serão seis horas de festividade. 

A iniciativa faz parte de uma preparação que durou meses, entre aulas, ensaios e treinamentos dos dançarinos. “Todos os anos buscamos preparar pessoas que sonham em aprender a dançar forró. E, como parte de celebrar esse aprendizado, organizamos um evento para que cada pessoa possa participar, dançar e colocar em prática todas as suas habilidades” conta a professora de dança, Catarina Ramos.

O encontro será animado pelas Januárias,  trio pé de serra pernambucano, formado apenas por mulheres. Com mais de seis anos de carreira, o grupo promete tocar muito forró, xote e baião. Entre os principais sucessos,  estão trabalhos autorais e de outros artistas que inspiraram o grupo, como " A Zabumbeira é Quem Manda",  "Ela no Forró", " O Que Faltavam em Mim", "Chama o Xaxado", "Cadê o Meu São João", entre outras. O público também contará com apresentação do DJ Vinni, fazendo seu show à parte, com forró raiz adaptado à batida eletrônica, além de incluir outros ritmos da dança de salão.

O professor de dança, Bruno Gomes, conta que a proposta do encontro também é celebrar o São João e a cultura nordestina. “A nossa região tem uma riqueza musical incalculável, e queremos poder, neste evento, valorizá-la ainda mais, principalmente quando nós alinhamos musicalidade com dança” destacou. 

Para participar do encontro, é preciso estar matriculado na Escola de Dança Novo Passo. Os ingressos custam R$ 65,00. Para adquirir basta entrar em contato pelo telefone (81) - 9 9500.4991

Serviço
O quê: Recife sedia 3º Edição do Baile de São João da Novo Passo
Quando: Sábado, 10 de Junho
Onde: Sesc Santo Amaro, bairro de Santo Amaro, no Recife
Horário: A partir das 20h
Ingressos: R$ 65,00

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL