LEILÃO

Galeria Terra Brasilis faz leilão beneficente em prol de projeto cultural para jovens da periferia

Publicado em: 14/11/2022 12:50 | Atualizado em: 14/11/2022 13:42

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
O primeiro leilão beneficente da Galeria Terra Brasilis, localizada na Avenida 17 de Agosto, nº 2640, acontecerá na próxima quinta-feira (17). Uma parte da soma total arrecadada será transferida ao projeto ARIA Social, focado em apresentar e inserir cultura na juventude periférica do Recife. Embora o evento dê largada às 20h, as portas da galeria abrem às 18h para o público conferir as obras a serem leiloadas. O modelo do leilão é presencial, mas oferece a possibilidade de ser acompanhado em vídeo e receber lances pelo pelo WhatsApp neste link
 
Do óleo sobre tela à xilogravura, são mais de 30 obras para todos os gostos, o que denota a diversidade artística pernambucana e brasileira no evento. Grandes nomes das artes plásticas como Francisco Brennand, Gil Vicente, Welligton Virgolino, Lula Cardoso Ayres, Murillo La Greca, Cícero Dias,Tereza Perman, Gabriel Petribú, Pietro Severi, Marcelo Marroquim, Pilar Rodriguez e Cavani Rosas estarão presentes na Galeria Terra Brasilis. Os lances iniciais variam de R$ 700 a R$ 6 mil.
 
 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
  
Em média 10% do valor final de arremate será destinado ao projeto ARIA Social, mas alguns artistas revolveram doar mais um pouco à causa, que está completando 30 anos transformando vidas através da arte-educação. Coordenado pela bailarina Cecília Brennand, o projeto funciona no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, com a missão de inserir crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no mundo das artes, por meio da dança, música, teatro e da profissionalização.
 
“O trabalho feito por Cecília Brennand no ARIA é fundamental para nossa sociedade, carente de cultura. Inserir crianças e jovens no contexto das artes, as afasta dos maus caminhos da vida e as engata para um futuro mais sadio. Tanto é que grande parte dos jovens que participam do programa são aprovados em universidades. E nós ainda sentimos o trabalho reverberar nos palcos, a exemplo desse magnífico espetáculo em homenagem a Capiba que tivemos agora a pouco.”
 
Aria Social
O Aria Espaço de Dança e Arte foi fundado há 29 anos pela bailarina Cecilia Brennand e, em 2004, ganhou um novo propósito, passando a ser uma instituição sem fins lucrativos (OSCIP) e a se chamar Aria Social, Educando e Profissionalizando Através da Arte. Hoje atende 450 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade a partir de seis anos. A entidade sobrevive com o apoio de patrocinadores, parceiros, voluntários e equipe capacitada para oferecer gratuitamente educação de qualidade através da arte – dança e música - e de língua portuguesa. Também proporciona atendimento psicossocial e psicopedagógico. 
 
Serviço
Quinta – 17/11/22, às 20h
Leilão em prol do Projeto ARIA Social
Galeria Terra Brasilis: Avenida 17 de Agosto, 2640, Casa Forte
Contato: Ricardo Bandeira de Melo (81)994792561

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL