Diario de Pernambuco
Busca

LUTO

Cantora de 'Flashdance' e 'Fame', Irene Cara morre aos 63 anos

Publicado em: 26/11/2022 14:28

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Irene Cara, a cantora por trás de grandes sucessos dos anos 1980 dos filmes Flashdance e Fame, morreu na manhã desta sexta-feira (25/11). Ela estava em casa, na Flórida. A morte foi confirmada pelo assessor da cantora, que não deu detalhes sobre a causa. 

Irene ganhou um Oscar de Melhor Canção Original por What a Feeling - a música icônica de Flashdance (1983), que a tornou um dos nomes mais conhecidos do mundo do cinema.

A cantora também marcou a época com o hit Fame, do filme de mesmo nome (1980). Ela foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu trabalho no filme.

Cara passou a aparecer em outros longas, incluindo City Heat, co-estrelado por Clint Eastwood e Burt Reynolds. Ela também atuou ao lado de Tatum O'Neal em Certain Fury.

Em 2004, Irene foi homenageada com o Prestige Award for Lifetime Achievement, um prêmio pelo conjunto da obra de um artista.

No Twitter, a assessoria da atriz pediu para que o publico compartilhe os pensamentos e memórias de Irene. "Sei que ela estará sorrindo do céu. Ela adorava seus fãs", publicou. Veja a nota:

"É com profunda tristeza que, em nome de sua família, anuncio a morte de Irene Cara. A família de Irene pediu privacidade enquanto processa sua dor. Ela era uma alma lindamente talentosa cujo legado viverá para sempre por meio de sua música e filmes"
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL