Diario de Pernambuco
Busca

JÔ SOARES

Relembre 5 personagens marcantes de Jô Soares na TV; veja fotos

Publicado em: 05/08/2022 14:00

 (crédito: Arquivo CB/Divulgação)
crédito: Arquivo CB/Divulgação
O ator, humorista, apresentador e escritor Jô Soares, que morreu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (5), colecionou diversos personagens que marcaram os quase 60 anos em que atuou na televisão.

Entre os principais, pode-se destacar exemplos como O Reizinho, um monarca indeciso que contava com a ajuda da corte para as decisões do reino. Atuando de joelhos, o sucesso do personagem fez com que 'Sois reis, sois reis' virasse um bordão no país.

Jô também criou o super-herói Capitão Gay, que defendia os fracos e oprimidos, e fez com que o jingle do astro ficasse nas mentes dos telespectadores: 'Ele é o defensor das minorias/ E é sempre contra as tiranias/ É um avião, um passarinho sem rabicho?/ Ou se parece mais com outro bicho?/ É o Capitão gay/ Gay, gay/ Capitão Gay'.
 
 (Arcevo Grupo Globo)
Arcevo Grupo Globo
 
 
 
 
 
 
Com Zezinho, o telespectador que aparecia no fim de cada edição debochando do programa, ele conseguiu antecipar uma tendência atual do humor feita por Marcelo Adnet, Tatá Werneck e Fábio Porchat em Tá no ar: A TV na TV, da Globo, e Tudo pela audiência, no Multishow, que é a televisão rindo de si.

Com Vovó Nana, uma velha corcunda e meio surda que sonhava com uma vaga na televisão, Jô abordou o etarismo ao sugerir uma personagem idosa como destaque TV.

E Coronel Pantoja, um fazendeiro do interior que odiava o vizinho Coronel Bezerra, interpretado por Chico Anysio, mas fingiam ser vizinhos cordiais durante conversas na varanda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL