Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TELEVISÃO

'Mais Você' exibe vídeo de macacos ao comentar caso de racismo

Publicado em: 01/08/2022 17:05

 (crédito: Reprodução/TV Globo)
crédito: Reprodução/TV Globo
Na manhã desta segunda-feira (1), o programa Mais Você, da Rede Globo, exibiu um VT com imagens de macacos quando Ana Maria Braga comentava o caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Burno Gagliasso em Portugal.

Ana Maria Braga abriu o programa prestando solidariedade a Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank após atos racistas contra os filhos do casal em uma viagem da família a Portugal. A apresentadora mencionou em seguida, a matéria do Fantástico, chamando a exibição de um vídeo de uma fala da atriz.

O programa exibiu, no entanto, um vídeo com imagens de macacos. "Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse Ana Maria após a interrupção do vídeo.
 
 

"Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser", completou a veterana.

Após o erro, Ana Maria Braga usou o Twitter para informar que o responsável foi identificado e que não faz mais parte da equipe do programa.
 
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco