Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MODA

Balenciaga lança bolsa saco de lixo que custa quase R$ 10 mil e vira meme

Publicado em: 03/08/2022 17:15 | Atualizado em: 03/08/2022 18:45

 (crédito: Reprodução/Balenciaga)
crédito: Reprodução/Balenciaga
A grife espanhola Balenciaga voltou aos assuntos mais comentados das redes sociais. Após lançar um tênis que aparenta estar detonado, a marca de luxo começou a comercializar uma bolsa que remete a sacos de lixo. O acessório, batizado de Trash Pouch (literalmente, bolsa de lixo), chegou às lojas físicas por U, o equivalente a R.421.

A bolsa está disponível em três cores: total preto, azul com alça preta ou branca com alça vermelha. Apesar de a novidade ter chegado agora para os fashionistas, a peça já havia sido apresentada em março deste ano, no desfile de inverno da marca.

Na passarela, que simulava neve, os modelos simulavam refugiados. Na apresentação, durante a Semana de Moda em Paris, o estilista e diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvasalia, afirmou que a bolsa era uma polêmica fashion. "Eu não podia perder a oportunidade de fazer o saco de lixo mais caro do mundo. Afinal, quem não gosta de um escândalo de moda?", disse.

Balenciaga aposta no hype das redes sociais
 
A Balenciaga foi criada em 1917, trazendo elementos da cultura espanhola para a alta costura, seja em referências ao flamenco, seja homenageando os artistas da época. Além disso, na década de 1950, a grife inovou, criando uma nova silhueta feminina, com vestidos volumosos e cintura solta.

Nos anos seguintes, a marca perdeu relevância e caiu no esquecimento. Em 1997, o estilista Nicolas Ghesquière assumiu a direção criativa e trouxe um novo respiro para a Balenciaga. Em seguida, foi sucedido por Demna Gvasalia, que incorporou a polêmica no DNA da grife.

Tanto apelo encontrou reforço nas redes sociais, que se choca a cada novo lançamento. A marca também aposta nas colaborações com outras marcas, como a Crocs, com a qual lançou uma papete de salto. Essa combinação fez com que a Balenciaga ganhasse novamente relevância e conquistasse nomes como Rihanna e Kim Kardashian.

No Brasil, Bruna Marquezine, Anitta e GKay já se renderam à marca.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco