Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Bad Bunny marca outro recorde no Spotify com 'Un verano sin ti'

Publicado em: 12/08/2022 18:05 | Atualizado em: 12/08/2022 18:17

Quarto álbum do porto-riquenho tornou-se o primeiro a ter todas as faixas atingindo 100 milhões de reproduções na plataforma (Crédito: Divulgação)
Quarto álbum do porto-riquenho tornou-se o primeiro a ter todas as faixas atingindo 100 milhões de reproduções na plataforma (Crédito: Divulgação)

Bad Bunny acrescenta mais um feito impressionante à coleção de resultados. Un verano sin ti, quarto álbum da carreira, conquistou 100 milhões de streams no Spotify em todas as 23 faixas que compõem o título. O disco se tornou o primeiro a atingir o marco.

 

O sucesso não é uma surpresa, afinal a obra chegou a 145 milhões de reproduções em 24 horas e dois bilhões um mês após o lançamento. A plataforma chegou a liberar acesso gratuito para os usuários, sem anúncios, durante a primeira semana da estreia de Un verano sin ti. São seis semanas no primeiro lugar da parada Top 200 da Billboard e outras 11 no global Spotify.

 

Segundo os dados do Spotify, o porto-riquenho contabiliza 10,3 bi de reproduções em suas músicas e 62,4 milhões de ouvintes mensais. É importante lembrar que, em 2021, Bad Bunny foi o artista mais transmitido globalmente pela plataforma, ultrapassando Taylor Swift, BTS, Drake e Justin Bieber.

 

Bad Bunny anunciou as datas para a América do Sul e do Norte da turnê World’s hottest tour (turnê mais quente do mundo, em tradução livre) e o Brasil, por enquanto, não foi contemplado. Por aqui, ele ainda não figura entre os mais ouvidos, mas isso deve mudar em breve: ele viverá o primeiro herói latino na Marvel, vivendo El Muerto em um filme solo, previsto para 2024.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL