Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

BELEZA

Vencedoras do Miss Recife e Miss Teen 2022 comemoram vitória

Publicado em: 22/07/2022 12:21

 (Foto: João Victor Guedes)
Foto: João Victor Guedes
O grande concurso de beleza da capital pernambucana, o Miss Recife 2022 foi realizado na última terça-feira (19), na casa de recepção Ballroom, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. A universitária do curso de Pedagogia, Rayane Matos, de 19 anos, representante do bairro das Graças foi a vencedora e levou o título de Miss Recife. Na categoria de Miss Teen, a ganhadora foi Anna Carolina Torquato, de 16 anos, representando o bairro do Espinheiro. 

O concurso teve planejamento e produção de seis meses pela coordenação municipal e a participação de 22 candidatas de bairros distintos do Recife, 16 delas da categoria tradicional e outras seis da modalidade teen. Nesta edição, o Recife celebra 20 anos participando do concurso a nível estadual. O momento da coroação de Rayane Matos foi realizado pela Miss Recife 2021, Cinthya Moura, e o de Anna Carolina pela Miss Teen Recife 2020, Emilly Andrade. 

Com uma plateia animada de mais de 300 convidados e a canção da dupla Anavitória, “Amarelo, Azul e Branco”, as candidatas iniciaram o desfile com figurinos da Deep Recife e Candy Recife. As integrantes vestiram os trajes de gala da Vert Sophistiqué, de banho da Larry confecções, além do toque inovador desta edição para as 10 finalista do Miss Recife, tendo a inclusão de dois estilos: o traje resort com saias feitas de forma manual em macramê da Bete Baccaro Atelier e o traje fashion pela Santo Brilho. 

A vencedora do Miss Recife, Rayane Matos, foi premiada com R$ 20 mil, que contempla  contratos com Agência Geração Y para ser trabalhada sua carreira de modelo, com a Óculos Mel para linha de óculos de sol, o prêmio no valor de R$ 500,00, acompanhamento personal e nutricional e viagens para o município de Bonito e praias do Nordeste.

De acordo com a Miss Recife 2022, o concurso foi um processo desafiador, sendo necessário vencer seus limites para se manter focada e aprender com as dificuldades que surgiram durante o processo. “Fui uma aprendiz durante três longos meses, adquirir novos conhecimentos e aprimorei o que já habitava em mim. Hoje, me sinto realizada em ser a mais nova representante do nosso grandioso Recife, com muita garra, força e determinação irei mostrar a força da mulher recifense”, descreveu. 

“Meu maior objetivo é avançar, na minha profissão como modelo e agora no mundo Miss. Quero viver e aproveitar cada momento e crescer cada vez mais na minha profissão. Modelar é minha paixão, é indescritível a sensação de fazer o que realmente amo. Propostas já começaram a aparecer e tudo isso é fruto de muito esforço e dedicação. Porém, não acaba aqui. Irei me dedicar ainda mais para chegar ao nosso estadual, representando o nosso Recife e futuramente nosso amado Pernambuco”, ressaltou a Miss Recife 2022. 

 (Foto: João Victor Guedes)
Foto: João Victor Guedes
Já a Miss teen, Anna Carolina, ganhou um contrato com a Agência Geração Y para desenvolvimento da profissão de modelo; viagens turísticas; além de uma completa preparação com acompanhamento nutricional, personal, aulas de inglês, de oratória, redes sociais, assessoria de imprensa.

Anna Carolina fala sobre importância de ter participado do concurso de beleza e como a oportunidade tem aberto portas para o seu futuro. Ela destaca o apoio e o incentivo da coordenação do evento e agora tem o concurso estadual como foco. “Participar do Miss Teen Recife, foi uma experiência e oportunidade única. Estou vivendo a melhor fase da minha vida e realizando meus sonhos. Me dedicar ao concurso foi desafiador, pois tive que conciliar minha rotina e meus estudos com a agenda do Miss. O concurso requer muita disciplina e organização, então só agregou e potencializou isso em mim. A sensação de vencer o concurso é mágica, ainda parece um sonho, não consigo descrever em palavras”, disse. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Grupo Diario de Pernambuco