Diario de Pernambuco
Busca

TEATRO

Santa Isabel recebe espetáculo sobre a obra de Clarice Lispector

Publicado em: 26/07/2022 19:11 | Atualizado em: 26/07/2022 21:34

 (Foto: Lee Kyung.)
Foto: Lee Kyung.
Chega ao Teatro Santa Isabel nesta quinta-feira, às 20h, a apresentação única do espetáculo Abjeto-sujeito: Clarice Lispector por Denise Stokolos, com direção de Elias Andreato e dramaturgismo de Welington Andrade, trazendo a atriz e performer Denise Stokolos encenando diversos textos e trechos de Lispector ("A quinta históra", "Água viva", Paixão segundo G. H.). Denise já se apresentou em mais de 33 países e em sete diferente idiomas, colecionando prêmios e com vários livros publicados. Leitora da obra da escritora ucraniana desde os 17 anos, ela faz com o espetáculo um conjunto da tragédia e da comédia, acompanhada por canções interpretadas por Elis Regina.

“A ideia não é representar nenhuma personagem, mas sim reapresentá-las, trazendo uma ideia cênica a partir das questões levantadas por Clarice Lispector, para que o público também possa ter contato com seus temas”, conta a atriz, que chegou a entrevistas a escritora quando descobriu seu endereço na lista telefônica e ligou para ela pelo telefone público embaixo do prédio. Então universitária, ela foi atendida pela própria Clarice, que lhe concedeu entrevista. Um momento que Denise quarda bem na memória, é o seguinte trecho desse primeiro contato. “Você não veio me entrevistar, você veio me conhecer, não é? Então, deixe de lado a caneta e o bloco de anotações e vamos conversar.”
 
Ingresso: Guichê Web (www.guicheweb.com.br/abjetosuspeito)
R$ 100 (inteira) | R$ 50 (meia entrada) – lugares marcados
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL