Diario de Pernambuco
Busca

SDDC 2022

Marvel revela produções inéditas até 2025; confira

Publicado em: 25/07/2022 16:50

 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios
Entre os dias 21 e 24 de julho, a San Diego Comic Con (SDDC), aclamada convenção anual de cultura pop, voltou ao formato presencial após dois anos em versão remota. Para compensar a espera, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, subiu ao famoso palco do Hall H e apresentou uma série de novidades do universo cinematográfico com produções até 2025. Confira a lista completa de anúncios.

Trajado de paletó e boné, como de praxe, Kevin Feige tomou o palco da San Diego Comic Con 2022 para compartilhar com os fãs as novidades do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Segundo especulações na internet, o estúdio iria apresentar, de forma tímida, novas imagens de produções já anunciadas e vai deixar grandes revelações para a D23, convenção da Disney que ocorre em setembro. Para a surpresa de todos, Feige deixou os presentes no auditório aos gritos com o anúncio de novos filmes e séries até o fim de 2025. Entre eles, dois novos filmes da equipe Vingadores.

Fase 4

O Universo Cinematográfico Marvel, desde o início, divide-se em fases. Até 2020, as etapas eram costumeiramente compostas por filmes solo de heróis que desembocavam em um longa dos Vingadores, a fim de reunir os protagonistas e promover um senso de conclusão. A quarta fase, porém, quebrou o paradigma do estúdio. O anúncio de séries, novidade até então, e a ausência de um grande evento, como Os Vingadores, marcaram um novo momento do estúdio. A fase 4, iniciada com a série WandaVision, em 2021, chega ao fim neste ano com mais duas produções.
 
Mulher-Hulk: defensora de heróis
Lançamento: 17 de agosto de 2022 (Disney+)
 


A última série da quarta fase, que acompanha Jennifer Walters no processo de tornar-se a Mulher-Hulk, também ganhou um trailer na SDCC. No vídeo, a protagonista lida com o dilema entre tornar-se uma super-heroína e focar-se no trabalho de advogada. Para ajudá-la a lidar com a transformação, o Hulk, primo de Jennifer, a submete a um intenso treino de autocontrole corporal e mental. O trailer ainda conta com um momento de quebra da quarta parede, recurso usado pela personagem nas histórias em quadrinhos. Por fim, o vídeo confirma a presença do Demolidor na série.
 
Pantera negra: Wakanda para sempre
Lançamento: 11 de novembro de 2022 (cinemas) 
 
 

O diretor Ryan Coogler assumiu o microfone para trazer novidades sobre a sequência do aclamado Pantera negra, de 2018. O vídeo revela que a obra lidará com a morte de T'Challa, de forma a acompanhar a morte do ator Chadwick Boseman, que o interpretava. Sem revelar quem assumirá o manto do herói, a sequência confirma o antagonista Namor, já especulado. A presença do príncipe submarino significa uma possível guerra entre os reinos de Wakanda e Atlântida.

Fase 5

Para felicidade dos fãs, Kevin Feige abriu um slide na gigante tela do Hall H da SDDC para relevar as produções da fase 5, algo inesperado. A etapa se iniciará em fevereiro de 2023 e deve se estender até meados de 2024. A partir daqui, os vídeos e imagens apresentados por Feige e companhia foram exclusivos para os presentes no evento.
 
Homem-Formiga e Vespa: quantumania
Lançamento: 17 de fevereiro de 2023 (cinemas)
 
 (foto: Marvel Studios/Divulgação)
foto: Marvel Studios/Divulgação

O terceiro filme da dupla de heróis em miniatura já havia sido anunciado oficialmente pela Marvel, mas ainda sem grandes revelações. Os presentes no auditório puderam assistir, em primeira mão, um trailer do longa. Este, porém, não foi divulgado. Segundo relatos, o vídeo mostra Scott Lang, agora uma celebridade, no lançamento de um livro autobiográfico. Em casa, Lang tem dificuldade em disciplinar a filha e problemas no relacionamento com Hope. O vídeo ainda mostra o encontro do protagonista com Kang, vilão apresentado na série Loki. MODOK, outro clássico vilão da Marvel, pode ser visto de relance. Bill Murray, nova adição ao elenco, também pode ser visto. Dirigido por Peyton Reed, o filme conta com a volta de Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer.
 
Invasão secreta
Lançamento: entre março e junho de 2023 (Disney ) 
 
 (foto: Marvel Studios/Divulgação)
foto: Marvel Studios/Divulgação
 

Primeira série da fase 5, Invasão secreta ganhou um preview com ares sombrios e de suspense. Sam L. Jackson e Cobie Smulders voltam nos papéis de Nick Fury e Maria Hill para lidar com a presença da raça de alienígenas antropomorfos Skrulls no planeta Terra. Martin Freeman, Ben Mendelsohn, Don Cheadle, Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman e Emilia Clarke completam o elenco.
 
Guardiões da galáxia vol.3
Lançamento: 5 de maio de 2023 (cinemas) 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios


James Gunn levou para a SDDC um primeiro olhar ao fim da trilogia dos guardiões da galáxia. O diretor comentou, em diversas ocasiões, que este filme encerra a história do grupo como o conhecemos e deve ser um adeus para vários personagens. Neste longa, a história de Rocket Racoon deve ser central, bem como o passado do personagem. Adam Warlock e Cosmo, o cão especial, vividos por Will Poulter e Maria Bakalova, respectivamente, estão confirmados no filme. Chukwudi Iwuji viverá o Alto Revolucionário. O ator chegou ao auditório da SDDC caracterizado na roupas do personagem.
 
Eco
Lançamento: entre junho e agosto de 2023 (Disney )
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios
 

A personagem Eco debutou na série Gavião Arqueiro como uma das antagonista. Conhecida pela mudez, a personagem amplia a inclusão do UCM por empregar Alaqua Cox, também muda, no papel. Rumores apontam para a volta de Demolidor e do Rei do Crime para o seriado.
 
Loki (2ª temporada)
Lançamento: entre junho e agosto de 2023 (Disney ) 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios


Responsável por introduzir o multiverso ao UCM, a série Loki está em processo de filmagem da segunda temporada. Tom Hiddleston, Sophia Di Martino e Owen Wilson estão com volta confirmada.
 
Blade
Lançamento: 3 de novembro de 2023 (cinemas) 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios


Em 2019, uma das grandes surpresas da Marvel no Hall H foi o anúncio de uma nova iteração de Blade, desta vez com o prestigiado Mahershala Ali no papel do caçador de vampiros. Soube-se, depois, que a ideia de um novo filme para o personagem saiu do próprio ator. Na edição deste ano, o filme não recebeu novidades, nem confirmou elenco.
 
Coração de ferro
Lançamento: entre setembro e dezembro de 2023 (Disney ) 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios


Com apresentação marcada em Pantera negra: Wakanda para sempre, Riri Williams dará seguimento ao legado de Tony Stark. Dominique Thorne encarna a personagem principal. Chinaka Hodge, Sam Bailey w Angela Barnes completam o elenco. 
 
Agatha: coven of chaos
Lançamento: entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios
 

Depois do sucesso avassalador da bruxa Agatha, vivida por Kathryn Hahn, na série WandaVision, a Marvel não demorou a anunciar um projeto dedicado à feiticeira, que emplacou até um tema musical na mente dos fãs. Inicialmente intitulado Agatha: house of Harkness (“Agatha: casa de Harkness”), a série ganhou novo subtítulo na SDCC deste ano: Coven of chaos ("Pacto do caos", em tradução livre).
 
Demolidor: renascido (“born again”, no original)
Lançamento: entre março e junho de 2024 (Disney ) 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios
 

Para alegria dos fãs das finadas séries da Marvel em parceria com a Netflix, o estúdio anunciou a volta do Demolidor para as telinhas. O personagem já havia aparecido no último longa do Homem-Aranha, mas ainda não havia informações se ele receberia uma produção dedicada. A série, enfim, terá uma sobrevida. A produção será a primeira da Disney a apresentar 18 episódios em uma só temporada. O padrão tem variado entre seis e oito episódios. Antes de chegar à série solo, o personagem fará pontas em outras séries e filmes, como Mulher-Hulk e Eco. Charlie Cox volta para o papel, mas não há novas informações sobre o elenco além disso.
 
Capitão América: nova ordem mundial
Lançamento: 3 de maio de 2024 (cinemas) 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios

No primeiro semestre de 2021, os fãs puderam acompanhar, por meio da série Falcão e o Soldado Invernal, a trajetória de Sam Wilson, o Falcão, em ser aceito e se aceitar no papel de novo Capitão América após a aposentadoria de Steve Rogers. A série, que termina com o herói de novo uniforme, exigia um prosseguimento. Confirmado em formato de filme, vem aí Capitão América: nova ordem mundial, quarto filme do herói. Anthony Mackie está confirmado, mas ainda não há informações se o Soldado Invernal, vivido por Sebastian Stan, estará no longa.
 
Thunderbolts
Lançamento: 25 de julho de 2024 (cinemas) 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios
 

Para fechar a fase 5 com chave de ouro, Kevin Feige anunciou o antecipado Thunderbolts. A equipe é conhecida nos quadrinhos como uma reunião de vilões que assumem funções anti-heroicas. As produções recentes da Marvel tinham dado indícios de que a equipe estava a caminho, já que Valentina Allegra de Fontaine, vivida por Julia Louis-Dreyfus, vinha recrutando vilões para uma missão especial. Não há confirmados na linha de frente da equipe, mas especula-se que Barão Zemo, Yelena Belova, Abominável, John Walker, Ghost e Taskmaster estejam na linha de frente.

Fase 6
 
Extasiados com os inesperados anúncios da fase 5, os fãs jamais imaginariam que Kevin Feige ainda tinha revelações bombásticas. O presidente da Marvel fez o inimaginável e abriu o slide da sexta fase da Marvel. As vagas disponíveis para as produções não foram todas preenchidas, mas três grandes filmes foram revelados e foram o suficiente para sacudir o Hall H.
 
Quarteto fantástico
Lançamento: 8 de novembro de 2024 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios
 

O filme da primeira família da Marvel já havia sido anunciado em 2019. A novidade foi a confirmação da data. Jon Watts, diretor da trilogia Homem-Aranha, seria o diretor do longa, mas decidiu sair da produção. John Krasinski deu vida a uma versão alternativa de Reed Richards em Doutor Estranho no multiverso da loucura, mas não há informação se o ator deve voltar para o filme da equipe.
 
Vingadores: a dinastia Kang
Lançamento: 2 de maio de 2025 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios
 

Depois da reunião apoteótica em Vingadores: ultimato, lançado em 2019, o futuro da equipe ainda era incerto. Com a perda de Tony Stark e Steve Rogers, líderes do grupo, a Marvel não deixou claro se aquele era o fim da super equipe ou se novos filmes-evento estariam a caminho. A fase 4 tampouco deu a entender que o enredo se encaminhava para isso. Para sanar a incerteza dos fãs, Feige anunciou não um, mas dois longas dos Vingadores em um espaço de seis meses. O ano de 2025 será intenso para a Marvel. O primeiro filme do grupo revela, no título, que o vilão Kang, apresentado em Loki e confirmado em Homem-formiga e Vespa: quantumania, deve ocupar a vaga de Thanos como a grande ameaça de todos os heróis.
 
Vingadores: guerras secretas
Lançamento: 7 de novembro de 2025 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios

 
Para fechar a fase 6, a equipe se reunirá mais uma vez apenas seis meses após o antecessor. O pequeno espaço entre os filmes dá a entender que o par pode contar uma grande história, que será dividida em duas partes, como o estúdio fez com Vingadores: guerra infinita e Vingadores: ultimato. Guerras secretas remete a um grande acontecimento dos quadrinhos que reúne todos os heróis em uma grande batalha. 

A série teve estreia nos quadrinhos em 1984 e uma nova versão em 2015, iteração que deve servir de inspiração para o longa. Na trama, dois universos diferentes iniciam uma incursão que resulta na destruição de ambos e no surgimento de um mundo pós-apocalíptico chamado Battleworld (“Mundo de batalha”, em tradução direta). Lá, os heróis remanescentes travam uma batalha épica. 
 
Saga do Multiverso 
 
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
crédito: Divulgação/Marvel Studios


Por fim, Kevin Feige anunciou que a fase 6 será o fim de um grande arco que teve início na fase 4, com WandaVision. Assim como a Saga do infinito foi composta pelas três primeiras fases e teve fim com a derrota de Thanos, a Saga do Multiverso fechará a histórias que perpassa as fases 4, 5 e 6 com Vingadores: guerras secretas. A história foi usada nos quadrinhos como artifício para reiniciar diversas histórias de vários heróis. Há a possibilidade de que Vingadores: guerras secretas encerre o UCM como o conhecemos para que novas histórias tenham início.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL

Vídeos mostram tumulto nas imediações do Marco Zero durante gravação de DVD de João Gomes

17/08/2022 às 22h06

Rapper americano A Rocky se declara inocente de agressão com arma de fogo

17/08/2022 às 18h51

O longa inspirado em história real estreia dia 30 de setembro deste ano com exclusividade no Apple TV

Apple TV+ lança trailer de Operação Cerveja, estrelado por Zac Efron

17/08/2022 às 17h45

O cantor pernambucano João Gomes grava nesta quarta-feira (17) o primeiro DVD da carreira com participação de grandes nomes da música brasileira

João Gomes leva múltidão ao Marco Zero, no Recife, para gravação de DVD

17/08/2022 às 17h40

O showrunner dá detalhes sobre os dragões da série. A casa do dragão estreia em 21 de agosto, na HBO Max

Dragões de A Casa do Dragão serão mais coloridos e brilhantes que em GoT

17/08/2022 às 16h22

A emissora RedeTV! processou a humorista Tatá Werneck após ela fazer uma piada durante o Prêmio Multishow de 2020

Tatá Werneck ganha processo da RedeTV! após piada com baixo orçamento

17/08/2022 às 15h20

Núcleo de Experimentações em Teatro do Oprimido comemora uma década de existência

Celebrando 10 anos, Nexto-PE promove corrida entre salário mínimo e custo de vida em videoarte

17/08/2022 às 14h40

Laboratório para curtas-metragens CurtaLab abre inscrições gratuitas para 2ª edição

17/08/2022 às 14h31

Paramore e Billie Eilish podem se apresentar no Lollapalooza 2023

17/08/2022 às 12h48

Panic! At The Disco lança o clipe de 'Don't let the light go out'

17/08/2022 às 12h14

Ex-BBB Danrley Ferreira relata racismo em abordagem de guardas do RJ

17/08/2022 às 12h05

Luísa Sonza falou sobre a turnê nas redes sociais -

Luísa Sonza anuncia nova turnê e promete 'uma experiência incrível!'

17/08/2022 às 11h54

Kali Uchis revela trecho de música inédita nas redes sociais

17/08/2022 às 11h40

Nizo Neto relembra a morte do filho após consumo de ayahuasca

17/08/2022 às 11h31

Pabllo Vittar e Gloria Groove preparam single com temática de terror

17/08/2022 às 11h27

'O senhor dos anéis: Os anéis de poder' ganha horário de estreia

17/08/2022 às 11h14

Povo das Águas traz shows e atividades gratuitas de dança e percussão

17/08/2022 às 11h00

Zé Ramalho traz ao Recife turnê "Show de Sucessos"

17/08/2022 às 10h00