Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

Julia Roberts será premiada como ícone do Museu do Oscar

Publicado em: 20/07/2022 17:17

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução
A atriz americana Julia Roberts será homenageada com o prêmio Icon Award do Academy Museum of Motion Pictures, popularmente conhecido como Museu do Oscar. A cerimônia de premiação ocorre no dia 15 de outubro, em Los Angeles. O prêmio Icon reconhece um artista que possui repertório artístico significativo em nível global.

Até o momento, já foram anunciados os vencedores dos quatro prêmios do evento. Além de Julia Roberts com o Icon Award, o falecido e prestigiado ator norte-americano Steve McQueen recebe o Vantage Award, que premia um artista que ajudou a desafiar narrativas dominantes no cinema. A atriz Tilda Swinton recebe o Visionary Award, que celebra um artista cuja obra colaborou com o avanço da arte do cinema, e a produtora Miky Lee leva o Pillar Award, que honra um artista por liderança exemplar e apoio ao museu da Academia.

Essa é a segunda gala anual realizada pelo Museu, que destina os fundos para iniciativas de educação, celebração e preservação do cinema e da arte. A edição inaugural, em 2021, premiou Sophia Loren com o Visionary Award, Tom Hanks, Annette Benning e Bob Iger com o Pillar Awards, Haile Gerima com o Vantage Award.

O papel mais recente de Julia Roberts é como Martha Mitchell, na série Gaslit, da Star Limited Series. Sua próxima atuação será ao lado de George Clooney, na comédia Ingresso para o paraíso, que estreia dia 15 de setembro no Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco