Diario de Pernambuco
Busca

FILME

Filme de Christopher Nolan sobre o pai da bomba atômica ganha teaser

Publicado em: 28/07/2022 15:40

 (crédito: Universal Pictures)
crédito: Universal Pictures
O novo filme do renomado diretor de cinema Christopher Nolan, Oppenheimer, ganhou, na quinta-feira (28), um teaser. O lançamento foi por meio do site exclusivo para a divulgação do longa. Ao acessar o site, é necessário apertar ‘play’, e, então, o espectador recebe uma contagem para a estreia. 

O enredo do filme é baseado na história de Robert Oppenheimer, vivido por Cillian Murphy, um físico americano que ficou conhecido por ser o “pai da bomba atômica”. No contexto, ele é o chefe de guerra do Laboratório de Los Alamos, no Novo México, durante a Segunda Guerra Mundial, onde as primeiras armas nucleares foram desenvolvidas.

O roteiro é baseado na biografia de Kai Bird e Martin Sherwin, American Prometheus: The triumph and tragedy of J. Robert Oppenheimer, publicada em 2006.

Além de Murphy, nomes como Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Gary Oldman, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Dane DeHaan, Jason Clarke e Casey Affleck também compõem o elenco.

O longa estreia em 20 de julho de 2023 no Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL