Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

FILME

Curta-metragem pernambucano 'Eu Nunca Contei a Ninguém' concorre a prêmio internacional

Publicado em: 22/07/2022 17:00 | Atualizado em: 23/07/2022 10:42

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação

Com roteiro, direção e produção de Douglas Duan e Gabriela Melo, o curta-metragem 'Eu Nunca Contei a Ninguém' está concorrendo a um prêmio internacional, o Bang Awards Festival, em Portugal. Entre os 100 filmes concorrentes, a produção pernambucana foi indicada em duas categorias: Melhor Filme Online e Filme Mais Votado Online. 

 

O filme conta a história de Luca, um garotinho de 5 anos, que é levado às pressas para visitar o avô no leito do hospital. Durante a viagem, se questiona sobre como adultos sempre escondem coisas de crianças como ele, já que seu avô não usava desses artifícios e sempre lhe dizia a verdade. No hospital, Luca lhe pergunta sobre a morte e para onde iriam depois dela. Ali, pela primeira e última vez, seu avô lhe contaria a mais triste e bela de todas as mentiras. O maior segredo que Luca já ouvira em sua vida, guardado a sete chaves. 

 

Confira o trailer completo: 

 

 

O curta, que estreou em junho de 2022, é o primeiro projeto de animação stop-motion - fotografias que simulam movimento - da Anêmona, estúdio de cinema independente. Em seu mês de lançamento, também foi selecionado para o Festival Reduto de Cinema, de Surubim.

 

A construção do filme foi feita no quarto de casa, com materiais caseiros, de forma experimental. Foram utilizadas mais de 4 mil fotografias na versão final do curta - fotografado a partir de um celular -, além de quase 10 quilos de algodão, principal material presente na cenografia e nos bonecos. Toda a equipe que construiu o filme, desde a concepção, até a dublagem, foi formada por artistas pernambucanos, entre eles: a atriz Kadydja Erlen e seu filho de 5 anos, Apollo Angelo, que fazem as vozes originais da mãe e de seu filho Luca, respectivamente.  

 

A Anêmona foi idealizada e criada por Douglas e Gabriela, que possuem o desejo de se aventurar na arte do cinema. Eles se uniram na criação do curta, e ficaram responsáveis, além da produção, pela montagem, escultura, fotografia e dublagem. 

 

Para ajudar o curta, basta acessar o link e confirmar a votação através do email pessoal: https://www.bang-awards.com/pt/movie/251-eu-nunca-contei-a-ninguem-i-never-told-anyone

 

Caso ganhe o prêmio, a produtora utilizará o valor para auxiliar na construção do próximo filme. 

 

A votação seguirá até o dia 31 de julho e o resultado será anunciado no encerramento do festival, em Portugal, no dia 27 de agosto. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco