Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Christal Café, no Pina, terá jantar harmonizado com chás durante a 1ª Semana da Cultura do Chá no Brasil

Publicado em: 28/07/2022 14:15 | Atualizado em: 28/07/2022 16:49

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação
O Christal Café, espaço localizado na Christal Galeria, no Pina, receberá pela primeira vez, no dia 4 de agosto, às 19h, o evento gastronômico Experiência Eu, tu e o chá da casa. Dentro da programação da 1° Semana da Cultura do Chá no Brasil, com amplitude nacional para a importância do chá como história, cultura e produto gastronômico natural e saudável, o evento inclui um jantar harmonizado com três tipos de chás e infusões, nas versões quentes e gelados, além de um drink preparado com a bebida. Os lugares são limitados e os ingressos custam 80 reais e já podem ser adquiridos na plataforma Sympla.

A experiência terá como objetivo compartilhar as várias formas de apreciar os chás, além do uso terapêutico e ritualístico tão difundido pelo mundo. “Uma bebida consumida há mais de seis mil anos pelos orientais e que pode ser apreciada com um novo olhar, com mais prazer, harmonizado com a nossa gastronomia”, ressalta Mariana Meira, especialista em chás e que conduzirá o jantar harmonizado junto com o sócio Paulo Leite, do perfil O Chá da Casa.

Os dois são formados pela Escola de Chá Embahú, atuando como instrutores nos módulos de mixologia e do clube de cerimônia de chá. Suas receitas autorais denominadas Calma, Equilíbrio e Leveza, fazem referência a sensações descobertas durante o preparo e o momento de degustação. “Nossas receitas são elaboradas com ingredientes 100% naturais, sem conservantes. Vamos lançar os sachês em formato piramidal, onde os ingredientes - folhas, frutas e especiarias - são colocados de aroma natural de sua composição, sem ser granulado, o que preserva e intensifica o sabor”, explica Paulo Leite. 

Além de poder degustar o jantar harmonizado Eu, tu e o chá da casa, os participantes também poderão contemplar a exposição Pernambuco por J. Borges que ocupa o salão principal da Christal Galeria com trabalhos inéditos do mestre e Patrimônio Vivo Imaterial de Pernambuco, o xilogravurista, J. Borges. A mostra traz como temas a riqueza natural e cultural de Pernambuco representados pelas paisagens das regiões Zona da Mata, Agreste e Sertão; além da música e do folclore, personalidades ilustres da cultura nordestina como Luiz Gonzaga, Ariano Suassuna e Francisco Brennand.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL