Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Após 36 anos de lançamento, 'Master Of Puppets' entra nas paradas

Publicado em: 20/07/2022 15:51

 (crédito: Universal/Reprodução)
crédito: Universal/Reprodução
O clássico Master Of Puppets, do Metallica, estreia, pela primeira vez desde o seu lançamento, há 36 anos, na parada de Hot 100 nos EUA. O sucesso ocorreu após aparecer como trilha sonora no último episódio da quarta temporada da série Stranger Things, ao embalar a cena emblemática do personagem Eddie Munson (Joseph Quinn) tocando guitarra no mundo invertido.

A banda agradeceu aos produtores da série da Netflix por incluírem o single na história e comemorou o acontecimento ao gravar um vídeo vestindo a camiseta do Hellfire Club, em homenagem ao personagem interpretado por Joseph Quinn, e tocando o hit.

Esta é a 17ª vez que a banda entra no ranking. A última vez que isso havia acontecido foi em 2008, com as faixas The day that never comes, My apocalypse e Cyanide, do álbum Death magnetic.

Um fenômeno parecido também ocorreu com a música Running Up That Hilll, de Kate Bush, que atingiu o primeiro lugar do Spotify e também da Billboard após aparecer na mesma série, 37 anos após o seu lançamento. A cantora, que há anos não se apresenta ou lança música, celebrou, em seu site oficial, a grande recepção da música e fez questão de agradecer a todos os fãs da série.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco