Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

FESTIVIDADE

São João da Macuca começa nesta quinta (23) e segue até sábado (25)

Publicado em: 21/06/2022 14:37

 (Foto: José Holanda. )
Foto: José Holanda.
A partir desta quinta-feira (23) até o sábado (25), o São João da Macuca, entidade cultural ativa no Carnaval e nas festividades juninas, vai trazer arraial, shows e a Orquestra do Maestro Oséas pela área rural. Confirmaram presença nesta edição Mestrinho, Marcelo Jeneci, Mariana Aydar, Forró na Caixa, Coco Raízes de Arcoverde, Claudio Rabeca, Casoando, Claudio José, Zezinho da Sanfona, Didi Caxiado e os DJs Carneiro e Paulo Pezão.

Criada em fevereiro de 1989 no município de Correntes, no aniversário do geólogo José Oliveira Rocha (mais conhecido como Capitão Zé da Macuca), que faleceu no ano passado. Em seguida, a brincadeira também foi levada para Olinda. Durante o Carnaval e São João, os festejos sempre promovem a interação do forró com o frevo, reverenciando mestres tradicionais e nomes da música contemporânea. A entidade promove eventos e festivais em outros momentos do ano e os festejos sempre contam com a presença do Boi da Macuca, figura mítica e brincante enfeitada com as cores azul, amarelo e vermelho.

Os ingressos, o serviço de transfer entre Garanhuns – Sítio e as vagas no acampamento estão à venda nas lojas Esposende, Spa das Artes (Garanhuns e online através do site Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/sao-joao-da-macuca-2022-23-de-junho).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco