Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ESTADOS UNIDOS

R. Kelly pode ser condenado a 25 anos de prisão por crime sexual

Publicado em: 09/06/2022 14:05

 (crédito: Antonio Perez/AFP)
crédito: Antonio Perez/AFP
O cantor e compositor norte-americano R. Kelly, 55 anos, deverá ser condenado a mais de 25 anos de prisão por tráfico sexual e extorsão. As informações são da CNN dos Estados Unidos.

No memorando de sentença apresentado nesta quarta-feira (8), os promotores federais de Nova York recomendaram que R. Kelly seja condenado a mais de 25 anos de prisão, citando "décadas de crime" e um "desrespeito insensível pelos efeitos reais que os crimes tiveram nas vítimas".

Além disso, eles recomendaram que o artista deve ser multado entre US$ 50.000 e US$ 250.000.

Kelly, cujo nome completo é Robert Sylvester Kelly, foi condenado em setembro de 2021 por extorsão, incluindo atos de suborno e exploração sexual de uma criança, e por acusações separadas de tráfico sexual.

Os promotores argumentaram que Kelly não mostrou remorso pelo que fez e que suas ações foram alimentadas pela crença de que seu "talento musical o absolveu de qualquer necessidade de conformar sua conduta — não importa o quão predatório, prejudicial, humilhante ou abusivo para os outros — para as restrições da lei."

Segundo os promotores, a longa recomendação proposta pelo governo é necessária para impedir que outros se envolvam em conduta semelhante.

“Embora o governo duvide que o réu seja dissuadido, uma longa sentença de prisão servirá para dissuadir outros — incluindo aqueles com riqueza, fama e o poder descomunal que esse status traz — de se envolver em crimes semelhantes”, disse o memorando.

"Isso é particularmente verdade devido à natureza de alto perfil do réu e a probabilidade de que a duração da sentença seja amplamente divulgada", acrescentou.

Kelly foi considerado culpado das nove acusações que enfrentou — uma acusação de extorsão, com 14 atos subjacentes que incluíam exploração sexual de uma criança, sequestro, suborno e acusações de tráfico sexual — e oito acusações de violação da lei que proíbe o tráfico sexual através das fronteiras estaduais.

Dos 14 atos subjacentes à acusação de extorsão, ele precisava ser considerado culpado de pelo menos dois para ser condenado por essa acusação. Os jurados acharam que os promotores provaram todos, exceto dois, dos 14 atos de extorsão subjacentes.

Kelly deve ser sentenciado em 29 de junho em Nova York.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco