Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Met Gala

Museu dono do vestido de Marilyn Monroe diz que Kim Kardashian não o danificou

Por: AFP

Publicado em: 16/06/2022 20:57

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Kim Kardashian não danificou o vestido de Marilyn Monroe, que ela usou no Met Gala em Nova York, disse nesta quinta-feira (16) o museu ao qual pertence a peça, depois de queixas dos fãs sobre suas condições.

Kardashian chamou atenção no mês passado quando apareceu no evento vestindo a roupa que a atriz usou quando cantou para o então presidente John F. Kennedy em seu aniversário em 1962.

Mas um colecionador de memorabilia de Monroe reclamou esta semana que o vestido havia sido rasgado e publicou o que ele disse serem fotos de antes e depois do uso por Kardashian, que mostram pequenos rasgos no tecido e vários cristais faltando ou pendurados.

O museu Ripley's Believe It or Not!, com sede em Los Angeles, rejeitou as alegações do colecionador, dizendo que a estrela dos reality shows não havia danificado o vestido.

"O uso de Kim Kardashian do vestido do 'Happy Birthday' foi muito questionado, mas o fato é que ela de forma nenhuma danificou a peça no curto espaço de tempo em que o usou no Met Gala", afirmou o museu em seu site.

Depois que Kardashian o utilizou, "o vestido estava nas mesmas condições" de antes, garantiu Amanda Joiner, vice-presidente de publicação e licenciamento do Ripley, que inspecionou a peça naquele dia.

O museu comprou o vestido em um leilão em 2016 por 4,8 milhões de dólares. 

Um relatório sobre seu estado escrito em 2017 diz: "várias costuras estão puxadas e desgastadas. Isso não é surpreendente, dada a delicadeza do material". Naquela época, já havia “vincos nas costas pelo uso dos ganchos para fechá-lo”, disse o site do museu.

Kardashian, que seguiu uma dieta rigorosa para poder usar o mítico vestido, não reagiu à polêmica em suas redes sociais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Isaltino Nascimento (PSB), Dr. Luiz Mário e  Pedro Silveira
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Grupo Diario de Pernambuco