Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LUTO

Morre aos 82 anos o cantor, compositor e locutor pernambucano Paulo Diniz

Publicado em: 22/06/2022 11:21 | Atualizado em: 22/06/2022 16:33

 (Foto: Max Levay/Divulgação.)
Foto: Max Levay/Divulgação.
O Brasil perdeu na manhã desta quarta-feira (22) um dos grandes ícones do MPB das décadas de 1960 até 1980. Paulo Diniz, pernambucano nascido em Pesqueira, faleceu de causas naturais aos 82 anos, em sua residência no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. Dono de clássicos como "O chorão", "Ponha um arco íris na sua moringa", "Vou-me embora!", "Um chopp pra distrair" e "Quero voltar pra Bahia", que trazia versos de protesto e uma grande homenagem a Caetano Veloso. 

O cantor trabalhou como locutor em sua cidade natal e, após ser demitido por errar pronúncias em inglês, seguiu viagem pelo interior de Pernambuco e, enfim, para o Rio de Janeiro. Suas canções foram gravadas por grandes nomes da música brasileira, de Clara Nunes a Emilio Santiago, tornando-se um dos autores de disco mais vendidos da década de 1970. Diniz já estava com a saúde debilitada e, apesar de ter continuado a se apresentar de cadeira de rodas, passou a ficar só compondo.
 
Em nota, o governador Paulo Câmara lamentou a morte de Diniz: 
"Pernambuco perdeu um grande nome da música popular, o cantor, compositor e locutor Paulo Diniz. Autor de grandes sucessos, entre eles a conhecidíssima “Pingos de amor”, fez carreira no sudeste trabalhando ao lado de grandes nomes da música brasileira, mas sempre manteve as raízes fincadas no seu Estado natal, para onde retornou consagrado. Quero externar meu pesar e minha solidariedade aos seus familiares, amigos e muitos fãs, neste momento de profunda tristeza."
TAGS: pernambuco | mpb | morte | luto | música | diniz | paulo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco