Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CRÍTICA

Mark Ruffalo diz que é preciso escolher entre 'Amazônia ou Bolsonaro'

Publicado em: 08/06/2022 21:15

 (Foto: Arquivo/AFP)
Foto: Arquivo/AFP
Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o super-herói Hulk no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), se posicionou a respeito da questão ambiental no Brasil.

O ator norte-americano usou as redes sociais para criticar o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição neste ano.

 Por meio de seu perfil do Twitter, o artista compartilhou um vídeo de denúncia do perfil da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) sobre a destruição da Floresta Amazônica com a anuência do governo federal. O post foi publicado na última segunda-feira (06/06), um dia, após o Dia Internacional do Meio Ambiente, ao qual o astro também fez referência.

Mark disse que é preciso escolher entre o bioma e o chefe do Estado, usando a hashtag #AmazonorBolsonaro (#AmazôniaouBolsonaro, na tradução livre para português).

Além de dizer que a floresta da Amazônia está sob ataque, ele disse que "todos sabemos de onde as bombas estão vindo", em uma clara referência à postura de Bolsonaro de buscar favorecer atividades econômicas na região em vez de focar em uma postura mais preservacionista.

Vale destacar, que essa não é a primeira vez que Rufallo usou as redes para repercutir os acontecimentos políticos do país. O estadunidense incentivou na rede do passarinho, juntamente com Leonardo DiCaprio, os jovens brasileiros a regularizarem o título de eleitor para votar em 2022.

"Galera do Brasil! Deem RT aqui com os vídeos que vocês fizeram incentivando outros jovens a tirar o título. Vou repostar 5 vídeos antes da data limite de 4 de maio. Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando", escreveu na época.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco