Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LITERATURA

Intérprete de Seu Madruga ganha biografia escrita por um dos filhos

Publicado em: 17/06/2022 16:22 | Atualizado em: 20/06/2022 15:15

 (crédito: Reprodução/Instagram)
crédito: Reprodução/Instagram
O ator Ramón Valdés, famoso por dar vida ao personagem Seu Madruga, na série Chaves, ganhou uma biografia escrita por Esteban Valdés, um de seus 10 filhos.

No livro intitulado Con permisito dijo Monchito, Esteban Valdés promete contar segredos e revelar informações sobre a vida e a morte trágica do pai Ramón Valdés, em 1988, vítima de um câncer no pulmão.

O autor falou recentemente à TV mexicana sobre o lançamento da edição. “O livro é focado na vida do meu pai, na minha mãe e nos meus irmãos. Eu obviamente vou lá atrás, nos anos 1800, falando sobre meus bisavós, os avós do meu papai”, disse.

Segundo Valdés, a obra tem um grande foco na infância do pai, vivida em Ciudad Juárez, no México. “Um dos capítulos é focado em Ciudad Juárez e sua influência no jeito dele falar, nos seus hábitos e em suas palavras. Está tudo lá, inclusive o cigarro, que infelizmente afetou seu corpo”, contou.

A obra tem uma narração cronológica da vida do ator, revelando ainda dificuldades econômicas que experimentou no primeiro casamento, o nascimento dos dez filhos, o sucesso na TV nos anos 1970, até 9 de agosto de 1988, quando faleceu aos 64 anos.

Ramón Valdés morreu vítima de um câncer que teve início nos pulmões e acabou se espalhando pelo estômago e medula.
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco