Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Helton & Vertin voltam ao palco principal do São João de Arcoverde com show "Artista"

Publicado em: 17/06/2022 14:34

 (Foto: Coby Iron. )
Foto: Coby Iron.
Nesta quarta-feira (22), a dupla Helton & Vertin, conhecida como irmãos Moura, voltará ao palco principal do São João de Arcoverde, às 20h, para apresentar o show "Artista", álbum lançado por eles em janeiro de 2021. O retorno à cidade é importante para a dupla, que faz parte de uma geração de artistas de Arcoverde – Helton nasceu lá e Vertin é radicado no município, e natural de Juazeiro/BA. Os dois estiveram juntos no palco principal dos festejos juninos de Arcoverde com "Helton Moura e o Cambaio", em 2012, quando Vertin era um dos integrantes da banda. Dez anos depois, farão a primeira apresentação da dupla com público num repertório que contempla Rock, balada, frevo, ijexá medieval, axé, toré e música erudita.

"A nossa poesia que versa sobre o cotidiano da sociedade no álbum autoral 'Artista' será falada e cantada para o povo pernambucano, de todo o Brasil e do mundo. A gente traz sotaques e vozes do sertão brasileiro. A dupla está sendo lançada na cidade que é a nossa casa, mostrando o compromisso histórico com a música brasileira", ressalta Vertin. 

Para os irmãos, o álbum 'Artista' representa o reencontro de suas trajetórias:
"Esse álbum tem muito de um retorno à casa por conta de tudo que estamos vivendo nos últimos anos, sobretudo desde 2020. Nas canções exploramos uma narrativa poética repleta de filosofias, questões existenciais, sentimentos humanos e inquietações sociais que vão além do território e desaguam numa verve cosmopolita de ser, dizer e viver sua arte", comenta Helton.
TAGS: joão | são | arcoverde | vertin | & | helton |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL