Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CÊNICAS

Espetáculo re_Luzir ganha sessão no Teatro Marco Camarotti

Publicado em: 17/06/2022 18:25

Marconi Bispo protagoniza e assume a direção e a dramaturgia do espetáculo (DIVULGAÇÃO)
Marconi Bispo protagoniza e assume a direção e a dramaturgia do espetáculo (DIVULGAÇÃO)
Neste domingo, o ator, diretor e dramaturgo Marconi Bispo sobe ao palco do Teatro Marco Camarotti para apresentar seu novo espetáculo, re_Luzir, às 18h. Trata-se da mais nova dramaturgia de Bispo criada durante a pandemia, quando precisou interromper as sessões do espetáculo Luzir é Negro!, que trazia um mergulho autobiográfico em sua experiência enquanto um homem negro no Brasil. 

Agora, ele volta a refletir sobre sua experiência enquanto artista negro sobretudo dentro do cenário político que se desenhou de 2016 pra cá, com a chegada da extrema-direita ao poder. " O que um ator negro tem a dizer/fazer/projetar neste cruzo de tantos desafios, de tantas indefinições, de tantos medos? Quais as implicações em sua existência – no tocante à sua subjetividade negra, sobretudo! –  e que agora, pelo viés do Teatro, torna-se documento para todes nós, sobreviventes destes tempos sombrios?", diz o material de divulgação.

re_Luzir conta com direção e dramaturgia de Marconi, direção de imagens da cineasta Lia Letícia, música de Miguel Mendes e iluminação de Natalie Revorêdo, além da supervisão de dramaturgia e assistência de direção de Henrique Fontes.  

Marconi Bispo vem pesquisando as relações raciais em Pernambuco desde o século 16 pra cá, com profundo interesse pela construção de identidades de gênero dentro das religiões de matriz africana e indígena, as quais está conectado desde sua infância. São 45 produções cênicas no currículo como ator, cantor, bailarino, bonequeiro, dramaturgo e encenador. 
 

Serviço:

Espetáculo re_Luzir

Teatro Marco Camarotti – Sesc Santo Amaro

Domingo, 19 de junho de 2022

18h

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R,00 (meia), no Sympla 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco