Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

QUADRINHOS

Escapade: Marvel apresenta sua primeira super-heroína trans

Publicado em: 13/06/2022 20:00

 (A personagem se chama Escapade e será a protagonista da nova edição da 'Marvel voices: pride'. Foto: Divulgação/Marvel Comics)
A personagem se chama Escapade e será a protagonista da nova edição da 'Marvel voices: pride'. Foto: Divulgação/Marvel Comics
No mês do orgulho LGBTQIA+, a Marvel Comics divulgou, nesta segunda-feira (13), as imagens da sua primeira super-heroína trans. A personagem tem poderes que lhe permite trocar de lugar com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Ela tem até seu próprio companheiro de confiança na forma de uma tartaruga.

A personagem se chama Escapade e será a protagonista da nova edição da Marvel voices: pride, segmento lançado para dar destaque a personagens LGBTQIA . O nome verdadeiro da heroína é Shela Sexton, que não só tem a capacidade de trocar de lugar com qualquer pessoa, mas também com qualquer coisa.

Charlie Jane Anders, co-criador da personagem, disse ao portal Marvel.com que a história de estreia mostrará a personagem e o melhor amigo (também trans), Morgan Red — um especialista em tecnologia — enfrentando grandes aventuras. "Eu queria que Shela tivesse um relacionamento realmente forte ao qual ela pudesse estar ancorada", comentou.

O artista ainda disse que a personagem é bem divertida, "eu gostaria de poder sair com a Shela na vida real. Ela é uma bobona total, uma esquisita legal que tem um senso de justiça super forte e uma profunda lealdade para com seus amigos".

A representatividade não para na personagem trans, Anders e o resto dos criadores quiseram garantir que toda a história fosse abrangente e inclusiva. "Era realmente importante para mim ter toda uma comunidade de mutantes trans nesta história em quadrinhos, não apenas Shela e Morgan, mas outros.”

As vozes da Marvel: o orgulho nº 1, terá 20 páginas e será publicado em 22 de junho. E já pode preparar a emoção, porque a história começa com um assalto. "Shela passa por uma série de perigos usando sua perspicácia e a tecnologia que ela procurava", explicou Anders.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco