Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LUTO

Artista Maria Lúcia Dahl é homenageada no Canal Brasil

Publicado em: 17/06/2022 15:05

 (Foto: Fábio Motta/Arquivo (2002))
Foto: Fábio Motta/Arquivo (2002)
A atriz Maria Lúcia Dahl, falecida na última quarta-feira (15), será homenageada no Canal Brasil. Nesta sexta (17), o espaço da programação será aberto para relembrar parte da sua trajetória profissional com a exibição de dois clássicos que contam com o seu nome no elenco: O Bom Marido, de Antônio Calmon, e O Bravo Guerreiro, de Gustavo Dahl. Os dois irão ao ar em sequência, a partir de 23h30.

Além de atuar, Maria Lúcia era roteirista, escritora e colunista. Esteve presente em sucessos como as novelas Dancing Days (1978), Espelho Mágico (1978) e Anos Dourados (1986). Ela também foi roteirista do longa-metragem Vendo ou Alugo, dirigido por Betse de Paula. O filme, inclusive, ganhou 12 prêmios em 2013 no Cine PE, tradicional festival de cinema realizado em Pernambuco: melhor filme, melhor filme pelo júri popular, melhor filme pelo júri da crítica, melhor direção, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor edição e prêmio especial do júri. Seu último trabalho nas TV foi a novela “Aquele Beijo”, em 2011.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco