Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

DOCTOR WHO

Ncuti Gatwa será primeiro ator negro no papel principal de 'Doctor Who'

Por: AFP

Publicado em: 09/05/2022 09:24

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
O britânico Ncuti Gatwa, conhecido por seu papel na série "Sex Education", será o primeiro ator negro a interpretar o personagem principal de "Doctor Who", herói da série de ficção científica da BBC, anunciou neste domingo a rede britânica.

O ator escocês, 29 anos, nascido em Ruanda, irá se tornar o 14º "Time Lord" a partir de 2023, quando a série completa 60 anos, substituindo a atriz britânica Jodie Whittaker, que foi a primeira mulher a interpretar o personagem.

"Isso é realmente incrível. É uma verdadeira honra. Esse papel é uma instituição e muito emblemático", reagiu Gatwa em entrevista à BBC. "Sou muito grato pelo bastão ter sido passado para mim e vou tentar fazer o meu melhor", acrescentou.

A série foi exibida pela primeira vez em 1963. Ncuti Gatwa trabalhará com o roteirista e produtor Russell T. Davies, criador da aclamada série da Netflix "It's a Sin", sobre os primeiros anos da Aids no Reino Unido. 
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco