Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ELEIÇÕES

Mark Hamill pede que jovens brasileiros tirem o título de eleitor

Por: Portal Uai

Publicado em: 03/05/2022 13:45

 (crédito: Divulgação/Disney)
crédito: Divulgação/Disney
Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker de Star Wars, entrou para a campanha online de celebridades que incentivam os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor para que possam participar das eleições de 2022.

A iniciativa visa alertar e conscientizar os adolescentes de 16 e 17 anos do Brasil a solicitar títulos de eleitor até o dia 4 de maio, data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prazo também vale para quem precisa regularizar a situação do título e/ou transferi-lo para outra zona eleitoral. O cadastro pode ser realizado totalmente de forma digital pelo site do TSE.

Coincidentemente na mesma data em que se comemora o "Dia de Star Wars", devido a um trocadilho em inglês: "May the 4th be with you", analogia ao emblemático jargão: "May the Force be with you" ("Que a Força esteja com você").

As eleições deste ano acontecerão em 2 de outubro e, caso haja segundo turno, ele acontecerá em 30 de outubro.

"Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil! May the 4th be with you...ALL!", disse o ator de 70 anos, nesta segunda-feira (02) no Twitter, brincando com a data comemorativa da franquia, criada por George Lucas.

Vale destacar, que um dos primeiros nomes internacionais a apoiar a retirada do título de eleitor foi Mark Ruffalo. O artista que ficou conhecido por interpretar o Hulk no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), já convocou os jovens brasileiros mais de uma vez.

Na última terça-feira (26), escreveu na rede social do passarinho: "Galera do Brasil! Deem RT aqui com os vídeos que vocês fizeram incentivando outros jovens a tirar o título. Vou repostar 5 vídeos antes da data limite de 4 de maio. Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Dr. Roberto Galvão Filho, oftalmologista
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco