Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LUTO

Mamulengueiro Mestre Saúba, representante da cultura popular, é assassinado em Carpina

Publicado em: 21/05/2022 17:00 | Atualizado em: 21/05/2022 17:15

 (Foto: reprodução)
Foto: reprodução

Antônio Elias da Silva, mais conhecido como o mamulengueiro Mestre Saúba, foi assassinado na sexta-feira (20), na comunidade Loteamento Três Marias, em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, aos 69 anos. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

 

O Mestre Saúba, considerado um dos maiores mamulengueiros do país, ficou conhecido pelo seu trabalho com a arte do mamulengo e com o boneco Benedito, com que fazia ventriloquismo, e a boneca Dona Lindalva, de tamanho real, que usava para fazer danças e atrair o público para apresentações.

 

O apelido de Saúba veio ainda na infância, quando Antônio colocou a mão em um formigueiro com saúbas para pegar um relógio. 

 

Em nota, a Secretária da Cultura de Pernambuco lamentou a perda do artista, grande representante da cultura popular do estado. "A Secult-PE/Fundarpe lamenta profundamente o fato tão brutal e deseja que a família do Mestre Saúba encontre o conforto". 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco