Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

The New York Times anuncia documentário sobre Elon Musk e escândalos da Tesla

Publicado em: 26/04/2022 15:43

 (crédito: AFP)
crédito: AFP
O jornal norte-americano The New York Times anunciou, nesta segunda-feira (25), um documentário sobre Elon Musk e a tentativa da empresa de carros elétricos Tesla em esconder os acidentes fatais ocasionados por veículos autônomos. Intitulado Elon Musk 's crash course, a obra será transmitida, nos Estados Unidos, no dia 20 de maio, pelo canal pago FX e pelo streaming Hulu. Ainda não há informações sobre o lançamento do documentário no Brasil.

Aproveitando a repercussão da compra do Twitter por Elon Musk, oficializada nesta segunda-feira (25), o The New York Times anunciou, em parceria com o canal de tevê FX e o streaming Hulu, a estreia de Elon Musk’s crash course, documentário focado no bilionário. A obra relata a tentativa da Tesla, empresa de Musk que produz automóveis elétricos e autônomos, em esconder acidentes e mortes causados por carros que estavam com o modo auto-piloto acionado. Ainda hoje, a organização não reconhece os casos e não colabora com as investigações.

A produção, dirigida por Emma Schwartz, faz parte da iniciativa The New York Times Presents, na qual o jornal produz documentários jornalísticos em parceria com o FX e o Hulu. Entre os títulos produzidos pelo projeto, Framing Britney Spears e Controlling Britney Spears se destacaram ao relatar o sofrimento da cantora Britney Spears, que vivia sob a tutela legal do pai. Os documentários colaboraram para que a popstar alcançasse a emancipação na justiça.

Elon Musk é um empresário sul-africano e um dos homens mais ricos do planeta. Entre as diversas organizações fundadas por ele, Tesla e SpaceX, de exploração espacial, são as mais conhecidas. Musk é uma figura controversa e, por vezes, se tornou alvo de polêmicas por declarações dadas na rede social Twitter, da qual ele tornou-se dono nesta semana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco