Viver
TEATRO
Magiluth apresenta nova peça no Teatro do Parque com ingressos a R$ 1
Publicado: 27/04/2022 às 19:03

'Estudo Nº 1 Morte e Vida' será apresentada no Teatro do Parque/Vitor Pessoa/Divulgação
Após apresentações lotadas no Teatro Apolo, o público recifense tem mais uma oportunidade de assistir a Estudo Nº 1: Morte e Vida, o mais novo espetáculo do grupo Magiluth, que também já circulou por São Paulo, Maringá e pelo Festival de Teatro de Curitiba com a peça. O palco agora é o Teatro do Parque, no Dia do Trabalhador, próximo domingo, com ingressos custando R$ 1. A iniciativa parte de um desejo do grupo de trazer o debate da acessibilidade à arte, sobretudo ao teatro.
A peça é livremente inspirada na obra de João Cabral de Melo Neto e perpassa a vivência de Severinos contemporâneos, espalhados pelas cidades em protestos por melhores condições de vidas, em cima de bicicletas de aplicativos de delivery e em outras situações de luta por uma vida digna. Mas tudo embalado pelas experimentações cênicas que fazem parte da essência do grupo, que também coloca sua própria trajetória e seu fazer teatro em cena.
A peça conta com direção de Luiz Fernando Marques, o Lubi, além de contar com o trabalho de Rodrigo Mercadante em seu desenvolvimento e está marcada para às 20h. Eles estarão à venda a partir das 14h do dia 29, na bilheteria do teatro.
A agenda do grupo segue movimentada nos próximos dias. Nesta quinta-feira, o espetáculo Todas as Histórias Possíveis, experimento digital do grupo desenvolvido durante a pandemia, poderá ser ouvido por meio do podcast Ficções Itaú Cultural, assim como já está disponível Tudo que Coube numa VHS, primeira empreitada remota do grupo.
Já nos próximos dias 5 e 6 de maio o Magiluth reinaugura o Teatro Milton Baccarelli, o teatrinho da UFPE, que passou dois anos fechados. Eles apresentarão a peça Aquilo Que o Meu Olhar Guardou para Você, que terá ingressos gratuitos, retirados uma hora antes das apresentações.
Últimas

Mais Lidas
