Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

OBITUÁRIO

Atriz Suzana Faini morre aos 89 anos, no Rio de Janeiro

Publicado em: 25/04/2022 15:04

 (crédito: TV Globo / Kiko Cabral)
crédito: TV Globo / Kiko Cabral
A atriz Suzana Faini morreu nesta segunda-feira (25), aos 89 anos, no Rio de Janeiro. A atriz ficou conhecida ao interpretar Iracema em Irmãos coragem (1970). De acordo com o portal g1, ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul da cidade, e foi vítima de complicações causadas pela doença de Parkinson.

A atriz nasceu em São Paulo e se dedicou à carreira de bailarina dos 19 aos 34 anos. Sua estreia em novelas ocorreu em 1969, na trama Rosa rebelde.

Suzana participou de várias novelas e ganhou o Troféu da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor atriz devido ao trabalho em Vida nova (1988).

Nos últimos anos destacaram-se os papéis de dona Áurea, de Salve Jorge (2012), onde interpretou a mãe de Theo (Rodrigo Lombardi) — e desaprovava o seu relacionamento com Morena (Nanda Costa), e e interpretou a misteriosa Guardiã de Espelho da vida (2018).

Com grandes participações no teatro, Suzana ganhou o prêmio Shell de melhor atriz pela peça Silêncio! em 2014. Seu último trabalho foi uma participação na segunda temporada de Sob pressão (2017), da Globo.

Suzana deixa uma filha, Milenka Faini Rangan de 58 anos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco