Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

AJUDA

Whindersson Nunes faz leilão com peças de famosos para ajudar Bahia

Por: Gabriel Elias

Por: Uai

Publicado em: 04/01/2022 19:25

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (04), o influenciador  Whindersson Nunes   anunciou  uma ação admirável para ajudar as famílias que estão sofrendo com as chuvas fortes na Bahia, o desastre já afetou mais de 715 mil habitantes e deixou 26 mortos, além de 93 mil desabrigados. 
 
Para arrecadar doações, o humorista anunciou um leilão beneficente por meio de suas redes sociais. Segundo Nunes, diversos famosos como Sabrina Sato, Juliette Freire e Joelma doaram peças de roupa para serem leiloadas, a fim de acumular uma boa quantia aos sobreviventes da tragédia.

Além desses artistas, o próprio Whindersson irá doar dois objetos de alto valor: uma guitarra de 10 anos e o figurino que usou em um de seus vídeos mais famosos. Em um relato feito em seu instagram, ele disse que já ofereceram R$ 34 mil pelo instrumento assinado pelo youtuber, mas que não vendeu na época. 

No fim da declaração, ele garantiu que o valor amontoado pelo leilão será repartido entre as vítimas dos Estados afetados pela tragédia. "Todo o arrecadado vai pra ajudar cidades da Bahia e Minas Gerais que têm sofrido com mudanças climáticas e descaso", revelou ele.

"Assegurando que grande parte ajude aldeias indígenas, porque acredito que um povo que já foi 9 milhões e hoje tem menos de 1 milhão precisa de apoio urgente, logo mais deixo o site pra vocês", finalizou. Em seu stories do instagram, ainda, ele explicou como irá funcionar o evento beneficiante.

"Quando e como será o leilão? Será virtual e qualquer um pode cobrir o valor mínimo. A plataforma está pronta e apenas catalogando os itens doados. Assim que estiver prontinho eu solto o site aqui e em uma postagem no perfil", detalhou o comediante em texto. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco