Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

UNDER 30

João Gomes figura lista de jovens mais promissores do Brasil

Publicado em: 01/01/2022 17:45

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
O cantor pernambucano João Gomes foi eleito um dos jovens mais promissores do Brasil, segundo a lista Under 30 da Forbes Brasil. Natural do município de Serrita, Sertão de Pernambuco, o jovem, de apenas 19 anos, se tornou um dos artistas de mais sucesso no "universo do piseiro", tocado em todo o Brasil. O primeiro hit de João Gomes, "Meu Pedaço de Pecado", tem 166 milhões de plays no Spotify. O ex-Big Brother Brasil Gil do Vigor também está na lista. 

João Gomes lançou seu primeiro álbum de estúdio este ano e já conta com mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-se um dos artistas brasileiros mais ouvidos na plataforma. O cantor, desde então, tem chamado atenção de artistas veteranos, como Ivete Sangalo e Simone e Simária, que já expressaram carinho pelo jovem e até cantaram com ele. 

Outros nomes figuram na lista Under 30 da Forbes Brasil, com destques em 15 categorias:  Arquitetura, Design e Urbanismo; Artes dramáticas; Artes plásticas e Literatura; Ciência e Educação; Esportes; Finanças; Gastronomia; Indústria; Marketing e Publicidade; Moda; Música; Tecnologia e Inovação; Terceiro setor e Empreendedorismo social; Varejo e E-commerce; Web e E-sports.

Entre os citados está o também pernambucano e ex-BBB Gil do Vigor, eleito na categoria "Web e E-sports"; humorista Carlinhos Maia; a ginasta olímpica Rebeca Andrade e a vencedora do "Masterchef 2021" Isabella Scherer.

A publicação destaca os contratos de publicidade que Gil do Vigor conseguiu fechar após ficar em 4ª lugar no reality show. "Dentre os contratos de publicidade estão Santander, o mais rentável, chegando a R$ 2 milhões, além de Vigor, iFood e Lacta, para mencionar os maiores. Recentemente, foi eleito uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo", afirma a revista.

A escolha dos jovens mais promissores do país é feita pela equipe de jornalismo da Forbes e conta com a colaboração de seis especialistas. São selecionados seis representantes de cada uma das 15 categorias. "Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros. A lista é apresentada por SingularityU Brazil e tem patrocínio de Reserva e Volvo.", explica a Forbes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Grupo Diario de Pernambuco