Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TELEVISÃO

Globo de Ouro 2022 não terá a presença de celebridades ou público

Publicado em: 05/01/2022 14:36

 (Foto: Robyn Beck/AFP)
Foto: Robyn Beck/AFP
Responsável pelo Globo de Ouro, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) anunciou, nesta terça-feira (4/1), que esta edição do prêmio não terá presença de celebridades ou público. Segundo o Comitê Organizador da premiação, a decisão foi tomada devido à explosão de casos da variante ômicron da covid-19.

"Por causa do surto atual da pandemia, saúde e segurança permanecem uma prioridade maior para a HFPA", afirmou a organização à imprensa. No entanto, segundo a mídia norte-americana, a decisão também foi motivada pelas críticas feitas à HFPA no último ano.

Em 2021, foi revelado ao público que não havia nenhuma pessoa negra entre os 80 membros da Associação. Além das acusações de racismo, soube-se ainda que diversos integrantes da HFPA aceitavam presentes e estadias luxuosas em hotéis oferecidos pelos estúdios que estavam em campanha pela indicação de títulos ao Globo de Ouro.

De acordo com a revista Variety, a HFPA tentou convidar celebridades para a apresentação dos prêmios, mas todas se recusaram a participar da cerimônia. Além disso, a emissora NBC, dona dos direitos de transmissão do Globo de Ouro, não exibirá o evento nos Estados Unidos, assim como a TNT Brasil.

A cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2022 será realizada em Los Angeles, Estados Unidos, neste domingo (9/1), para os poucos convidados. O uso de máscaras e o distanciamento social serão obrigatórios.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Primeiro lote de vacinas pediátricas chega ao Brasil
Manhã na Clube: entrevista com a psicóloga Renata Sales
Grupo Diario de Pernambuco