Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LGBTQIA

Filha de Tadeu Schmidt se identifica como uma pessoa 'queer': 'Essa sou eu'

Por: Portal Uai

Publicado em: 12/01/2022 14:10 | Atualizado em: 12/01/2022 14:13

 (crédito: Reprodução/Instagram)
crédito: Reprodução/Instagram
Valentina Schmidt, filha mais velha de Tadeu Schmidt, tem apenas 19 anos, mas já acumula mais de 10 mil seguidores em uma única rede social.

A primogênita do mais novo apresentador do Big brother Brasil , reality show da TV Globo, usa seu perfil na plataforma do Instagram para divulgar seus trabalhos como artista, além de discutir com os internautas assuntos sobre o feminismo, sexualidade e a comunidade LGBTQIA.

Em junho do ano passado, a jovem tornou pública a informação de que se identifica como uma pessoa "queer" - termo direcionado a pessoa que não corresponde à heteronormatividade, seja pela orientação sexual, identidade de gênero ou atração emocional.

Na ocasião, ela desabafou nas redes sociais sobre o processo de aceitação. "Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava de certa forma meu amor por outras pessoas", iniciou.

"Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim", explicou.

Nos comentários da publicação, Tadeu demonstrou apoio e deixou um emoji de coração. A mãe, Ana Cristina Schmidt, esposa do comunicador, também deixou um comentário "Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você", disse acrescentando vários emojis de corações coloridos.

Além do casal Schmidt, Valentina também foi apoiada pelos seguidores. Internautas, elogiaram a maturidade da escritora. "Tão jovem e tão madura, parabéns", escreveu uma fã. "Qualquer maneira de amor vale a pena…", destacou outra. "Seja você, linda! Seja feliz!", disse uma terceira.

Tadeu também é pai da caçula Laura, de 17 anos. O ex-comandante do Fantástico é casado com Ana Cristina desde 1998.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco