Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Claudia Leitte fica sem reação após fãs puxarem coro de "Fora Bolsonaro" em show

Publicado em: 03/01/2022 17:24

 (Instagram/Reprodução)
Instagram/Reprodução
Os atos em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante shows continuam. No último sábado (1º/01), foi a vez dos fãs de Claudia Leitte puxarem um coro de “Fora, Bolsonaro” durante apresentação da cantora na Prainha da Claudinha, em Natal (RN). Porém, a resposta da artista não foi a que muitos esperavam.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o público grita contra o presidente, mas Claudia não diz nada. No final da gravação, ela apenas sorri e a banda volta a tocar. 

Cláudia Leitte foi alvo de ataques de apoiadores e até mesmo filhos do presidente Bolsonaro em novembro de 2021. Após show da cantora no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos/RJ) usou o Twitter para atacar a carioca.

“Mesmo que governadores e prefeitos tenham prerrogativas de tomarem tais decisões segundo determinação do STF, você sabe em quem a ‘terceira via’ e seus amigos de tesoura, a trupe do presidiário solto, vão culpar!”, escreveu Carlos divulgando uma imagem da cantora. No show, várias pessoas aglomeraram sem máscaras.

Assessor especial de segurança de Bolsonaro, o ex-policial militar Max Guilherme Machado de Moura também atacou a cantora pelo show e chegou a chamá-la de genocida, usando a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida, que foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na época.

Comparações com Ivete

Internautas compararam o posicionamento de Cláudia com o de outra musa da música brasileira, a cantora Ivete Sangalo. Em uma apresentação último dia 29 de dezembro, também em Natal, os fãs puxaram um coro de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”, que foi apoiado pela artista.

"Não ouvi", diz a cantora quando o público começa a gritar. "Tá baixinho", provoca, pedindo que os fãs gritem mais alto. Ivete começou a pular e dançar no palco."(Ele) Vai acabar escutando de tão alto que foi", completa a artista, que foi aplaudida pelos fãs.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Grupo Diario de Pernambuco