Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CLIPE

'A Dança do Caos' marca nova fase da banda Sargaço Nightclub

Publicado em: 15/01/2022 11:33 | Atualizado em: 15/01/2022 11:43

 (Crédito das fotos: Kamila Ataíde/Divulgação
)
Crédito das fotos: Kamila Ataíde/Divulgação
Em nova formação, a banda pernambucana Sargaço Nightclub lança o clipe de seu novo single. Trata-se de "A Dança do Caos", uma delicada animação inspirada na obra "A Revolução dos Bichos", do inglês George Orwell, que poderá ser visto no canal do YouTube da Sargaço. Já o single estará disponível nas principais plataformas de streaming.

Com a saída da cantora Sofia França, anunciada oficialmente em novembro de 2021, Marrê encarou o desafio de assumir sozinho as vozes da Sargaço. Em "A Dança do Caos", ele se propôs a criar dois personagens para a canção. "Tem o 'jornalista', que é a voz ácida e irônica que denuncia as atrocidades da realidade caótica brasileira, e o 'Governante', que se limita a relegar o seu dever enquanto autoridade", explica o vocalista, que juntou as primeiras sílabas de seu nome, Marcelo Rêgo, como assinatura artística.

A canção "A Dança do Caos" é ancorada por uma batida eletrônica com timbres que remetem ao rock industrial, os quais se equilibram com o baixo suingado, as guitarras pós-punk de Carlos H e os sintetizadores precisos de Ingno Silva. Tudo isso somado aos vocalizes que lembram bandas do britpop anos 90, como Blur, Kasabian e Suede.

Já o clipe tem direção e produção de Vito Quintans, do estúdio Narsvera, de Campina Grande (PB). A música foi composta pelo guitarrista Carlos H, colaborador da Sargaço, com letra de Marrê, vocalista e guitarrista do grupo. A produção ficou a cargo de Zeca Viana, que trabalhou em seu estúdio caseiro no Recife.

A Sargaço Nightclub, que tem como madrinha ninguém menos que a premiada atriz Hermila Guedes, já participou duas vezes do badalado festival #ZiriguidumEmCasa, em homenagem aos artistas Dóris Monteiro e Alceu Valença. "Aos poucos, nossa sonoridade vai ganhando espaço Brasil afora", festeja o pernambucano Marrê.
TAGS: banda | sargaço | nightclub |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Grupo Diario de Pernambuco