Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Teatro

Bichos Dançantes, da Focus Cia de Dança, ganha apresentações no Teatro do Parque

Publicado em: 02/12/2021 15:22

 (Manu Tasca/Divulgação)
Manu Tasca/Divulgação
Bichos Dançantes, novo espetáculo da Focus Cia. de Dança (RJ), ganha duas apresentações no Teatro do Parque, no Recife, no dia 12 de dezembro, às 11h e 16h.

A capital pernambucana é a segunda cidade a receber o trabalho, que estreou em setembro no Rio de Janeiro e é direcionado ao público infantil. Com direção, texto, concepção e coreografia de Alex Neoral, a obra conta com vozes de grandes artistas, como Reynaldo Gianecchini, Lucinha Lins, Fernanda Abreu, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano, entre outros.

No espetáculo, oito bichos recebem um desafio de Elisa, uma jabuti que completa 100 anos e quer fazer dessa data tão especial algo inusitado. A partir disso, os personagens se lançam em uma jornada de diversão e aprendizado.

As vozes dos animais, inclusive, devem evocar várias memórias no público, já que são dubladas por nomes conhecidos da televisão, música e do cinema. Os artistas que emprestam sua voz para o espetáculo, sendo interpretados pelos bailarinos da companhia, são Lucinha Lins, Reynaldo Gianecchini, José Loreto, Mateus Solano, Juliana Alves, Fernanda Abreu, Gabriel Leone, Evelyn Castro, Tânia Alves, Bianca Byington, Vilma Melo, Jefferson Schroeder, Paula Raia e Pedro Lima.

As músicas são compostas pela dupla TUIM, Felipe Habib e Paula Raia, com letras e arranjos todos originais, criados especialmente para o projeto. As canções e a trilha incidental complementam a narrativa, que mistura humor, alegria, questionamentos e muita diversão.
TAGS: vista | boa | teatro |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Grupo Diario de Pernambuco